Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Internação por Covid em hospitais privados de Niterói é 50% menor que na semana anterior

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Cidade zera número de crianças internadas por complicações da Covid e reduz pela metade o número de pacientes adultos internados
Hospitais registram internações de não vacinados. Foto- Prefeitura de Niterói
Taxa de ocupação de leitos por pacientes com Covid nos hospitais privados de Niterói reduz pela metade. Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

A taxa de ocupação de leitos por pacientes com Covid nos hospitais privados de Niterói teve a segunda queda consecutiva de fevereiro. Segundo o boletim semanal do Sindicato dos Hospitais de Niterói e São Gonçalo (Sindhleste), a cidade zerou o número de crianças internadas na rede  privada. O número de pacientes adultos internados em quartos e UTIs também apresentou queda expressiva, de 50%.

Nesta segunda-feira (14), Niterói  tinha 27 pacientes internados em quartos e 39 em UTI com Covid. Na semana anterior, eram 57 em quartos e 80 em UTI.

Leia mais: Casos de Covid caem pela terceira semana seguida no estado do Rio

No dia 31 de janeiro, Niterói chegou a ter  5 crianças internadas em quartos e outras 3 em UTIs por complicações da Covid. O número de pacientes adultos internados em quartos e UTI também era consideravelmente alto: 89 e 97, respectivamente.

A queda no número de pessoas internadas por complicações da Covid pode ser atribuída ao avanço da vacinação, com a dose de reforço, e a queda significativa de testes positivos na cidade.

A taxa de positividade, que chegou perto de 50% no início do ano, está abaixo de 20% e levou a Prefeitura a suspender a testagem no posto da UFF, no Gragoatá na última sexta-feira (11).

Confira abaixo os locais de testagem em Niterói:

Policlínicas: Dr. Carlos Antônio da Silva, São Lourenço; Dr. Sérgio Arouca, Praça Santa Rosa; Dr. Guilherme Taylor March, Fonseca; Dr. Francisco da Cruz Nunes, Largo da Batalha; Assistente Social Maria Aparecida da Costa, Itaipu;  e Dr. João da Silva Vizella, Barreto e Policlínica de Piratininga.

Unidades Básicas de Saúde (UBS): Centro, Morro do Estado, Santa Bárbara.

Para os cadastrados no Programa Médico de Família (PMF) e Clínica Comunitária da Família (CCF): Baldeador, Badu,  Bernardino, Boa Vista, Cafubá I, Cafubá II, Cafubá III, Cantagalo, Caramujo, Colônia, Coronel Leôncio, Engenho do Mato, Grota I, Grota II, Ititioca, Jonathas Botelho, Jurujuba, Leopoldina, Maceió, Maravista, Marítimos, Martins Torres, Maruí, Matapaca, Nova Brasília, Palácio, Ponta D’areia, Preventório I, Preventório II, Sapê, Souza Soares, Viçoso, Vila Ipiranga, Viradouro, Vital Brazil e CCF Badu, Ilha da Conceição, Teixeira de Freitas e Várzea das Moças, Morro do Céu, Cavalão, Coronel Leôncio e Jacaré.

Capela Divino Espírito Santo – Rua Ver. José Vicente Sobrinho, 485, Engenhoca.

COMPARTILHE