Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Casos de Covid caem pela terceira semana seguida no estado do Rio

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Número de casos é quase 1/3 do pico da doença; em Niterói, posto de testagem drive-thru é fechado
vacinação criança 5 anos
Vacinação continua, mas procura por testes de Covid diminui e Prefeitura de Niterói fecha posto da UFF, no Gragoatá

O número de novos casos de Covid registrado na última semana pela Secretaria de Estado de Saúde indica que a taxa de contaminação da Ômicron está caindo desde o início do mês e já está cerca de 60% abaixo do que se registrou no pico da doença, no fim de janeiro.

Na Semana Epidemiológica 3, foram 163.355 casos contra 61.951 que aparecem no painel da Covid nesta segunda-feira (14), na SE 6. Em Niterói, a Prefeitura encerrou a testagem do drive-thru da UFF, no Gragoatá, diante da queda na procura.

Praticamente todos os casos de Covid registrados no estado do Rio este ano se referem à variante Ômicron, surgida na África do Sul, quando a contaminação pela Delta chega a seu menor índice no Brasil. A nova cepa é muito mais contagiosa que as anteriores e por isso tem ciclos menores de contaminação.

No Rio, se espalhou fortemente em janeiro, a ponto de faltarem kits para testes, mas também começou a diminuir com a mesma rapidez. No estado, ainda se registra aumento de casos no interior, mas na média o momento é de redução da doença.

Os casos de internação também apresentam queda. No estado, a taxa era de 38% dos leitos reservados para doentes de Covid na rede do SUS e de 57% nas UTIs. Em Niterói, o número é ainda melhor: 29% e 14%, respectivamente.

Painel de monitoramento Covid-19 (saude.rj.gov.br)

COMPARTILHE