Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Instituto GayLussac inaugura Centro de Inovação e Tecnologia

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Novo prédio terá centro tecnológico e multilíngue, refeitório amplo e um espaço para a realização de assembleias
WhatsApp Image 2022-06-09 at 12.51.08
As novidades serão apresentados em quatro lives no canal de Youtube do colégio. Foto: Divulgação/GayLussac

O Instituto GayLussac  inaugura um prédio dedicado aos Ensinos Fundamental e Médio, no dia 20 de junho. Conforme antecipado pelo A Seguir: Niterói, o local abrigará um Centro Tecnológico – para a criação de projetos de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes, Matemática e Design – além de um Centro Multilíngue, com salas colaborativas para o ensino de línguas, como Espanhol, Inglês e Mandarim.

Leia mais: Prefeitura retira PL do aumento de gabarito da Câmara dos Vereadores

Também serão inaugurados um espaço para a realização de assembleias e outro para os alunos da 3ª série do Ensino Médio se prepararem para o vestibular, além de um refeitório, com 120 lugares, e cozinha equipada com equipamentos de última geração. Os novos espaços serão apresentados e debatidos em lives, que já começam nesta sexta-feira (10), sempre às 19h, no canal de Youtube do Instituto GayLussac.

Confira a programação abaixo:

Nesta sexta (10), às 19h, a diretora geral Luiza Sassi falará sobre o novo espaço de alimentação da escola junto da vice-diretora da unidade de educação infantil, Graginha Regent, e a nutricionista Mariana Lucca.

Na segunda (13), o tema será o novo Centro Tecnológico. Quem irá comandar a live é o professor e orientador de Matemática, Ricardo Viz. Ele estará acompanhado do professor de Física, Sandro Costa, do professor de programação, Victor Ferrari, e do professor de Ciências, Hércules Freitas. A mediação ficará a cargo do vice-diretor das unidades de Ensino Fundamental e Médio, José Antonio Junior.

Já na terça (14), será apresentado o Centro Multilíngue. A mediação será da diretora geral do GayLussac, Luiza Sassi. Participarão da mesa: a coordenadora da Middle School, Luisa Calmon, da professora de Mandarim, Elizabeth Cabral, da orientadora de Língua Espanhola, Susana Martinez e o coordenador da High School, Edward Layland.

Por fim, na quarta (15), o coordenador do Ensino Médio, Marcello Rangel, e a psicóloga Jaqueline Eckstein falarão do Pré U, espaço exclusivo para a 3ª série do Ensino Médio. A mediação será da vice-diretora pedagógica, Renata Pestana.

COMPARTILHE