Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Hospital Oceânico será integrado definitivamente à rede municipal de Saúde

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Prefeitura confirmou a informação que foi antecipada pelo “A Seguir: Niterói”; unidade se chamará Doutor Gilson Cantarino
Hospital Oceânico de Niterói
Hospital Oceânico fará parte da rede municipal. Foto: Prefeitura de Niterói

Referência em Covid e primeira unidade aberta exclusivamente para combater à pandemia, o Hospital Oceânico vai ser integrado à rede municipal. A informação já havia sido antecipada pelo A Seguir: Niterói no fim de outubro. Agora, a Prefeitura confirma que a unidade, que passará a se chamar Gilson Cantarino, será convertida gradualmente em hospital geral.

Leia mais: Hospital Oceânico permanecerá na rede municipal de saúde em 2022

Atualmente, o Hospital Oceânico ainda tem internados pacientes Covid, além de abrigar um centro de tratamento pós-Covid, com oferta de tratamentos para pessoas com sequelas da doença que foram atendidas na rede pública.

Integração definitiva

O A Seguir: Niterói notitiou em 27 de outubro que o hospital referência em Covid seria integrado à rede municipal. A reportagem teve acesso à versão preliminar do Plano Municipal de Saúde Participativo, que entra em vigor em 2022 e se estende até 2025. No documento, o hospital aparece como um dos integrantes da rede municipal, ao lado de unidades como o Carlos Tortelly, Getulio Vargas e Orêncio de Freitas.

Além disso, dias antes, outro fato já dava sinais claros de que a unidade seria mantida após a pandemia. É que a Prefeitura confirmou que o hospital seria rebatizado com o Doutor Gilson Cantarino, em homenagem ao médico sanitarista, considerado pai do Programa Médico de Família e ex-Secretário de Saúde de Niterói, que faleceu em 22 de outubro.

COMPARTILHE