COMPARTILHE
Referência em Covid e primeira unidade aberta exclusivamente para combater à pandemia, o Hospital Oceânico vai ser integrado à rede municipal. A informação já havia sido antecipada pelo A Seguir: Niterói no fim de outubro. Agora, a Prefeitura confirma que a unidade, que passará a se chamar Gilson Cantarino, será convertida gradualmente em hospital geral.
Leia mais: Hospital Oceânico permanecerá na rede municipal de saúde em 2022
Atualmente, o Hospital Oceânico ainda tem internados pacientes Covid, além de abrigar um centro de tratamento pós-Covid, com oferta de tratamentos para pessoas com sequelas da doença que foram atendidas na rede pública.
Integração definitiva
O A Seguir: Niterói notitiou em 27 de outubro que o hospital referência em Covid seria integrado à rede municipal. A reportagem teve acesso à versão preliminar do Plano Municipal de Saúde Participativo, que entra em vigor em 2022 e se estende até 2025. No documento, o hospital aparece como um dos integrantes da rede municipal, ao lado de unidades como o Carlos Tortelly, Getulio Vargas e Orêncio de Freitas.
Além disso, dias antes, outro fato já dava sinais claros de que a unidade seria mantida após a pandemia. É que a Prefeitura confirmou que o hospital seria rebatizado com o Doutor Gilson Cantarino, em homenagem ao médico sanitarista, considerado pai do Programa Médico de Família e ex-Secretário de Saúde de Niterói, que faleceu em 22 de outubro.
COMPARTILHE