Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Viradouro faz os últimos ensaios de quadra para desfile na Sapucaí; confira a agenda

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Nesta terça (12), às 19h, será realizado na Sapucaí um ensaio de quadra aberto ao público, com entrada franca e lotação máxima; No sábado (16), será realizado o último ensaio de quadra no mesmo horário
Erika Januza
A rainha de bateria, Erika Januza. Foto: Reprodução Redes Sociais/ Viradouro

Depois de meses de muito trabalho, faltam apenas 10 dias para o desfile da atual campeã, na Marquês da Sapucaí. Os ensaios da Viradouro estão a todo vapor e as emoções estão a flor da pele. No último ensaio técnico, realizado no domingo na Sapucaí, a Vermelha e Branca de Niterói mostrou que segue forte e disposta a garantir o bicampeonato consecutivo do Grupo Especial. Nesta terça (12), às 19h, será realizado, no mesmo local, um ensaio de quadra aberto ao público, com entrada franca e lotação máxima, seguindo todos os protocolos de saúde e os cuidados sanitários. No sábado (16), às 19h, será realizado o último ensaio de quadra.

Leia mais: Em desfile arrebatador, Viradouro canta forte e dá show em ensaio técnico

Em uma postagem nas redes sociais, a escola ressaltou o entusiasmo para os próximos dias, após o longo hiato dos desfiles na Avenida:

– Estamos em estado de graça por toda emoção que sentimos ao pisar na Avenida novamente. Obrigado, Família, vocês foram fundamentais para que este momento fosse inesquecível! Nosso peito está transbordando gratidão por cada coração vermelho e branco que esteve com a gente durante todo o tempo de espera. Nos aguarde, Sapucaí, voltamos dia 22, com mais garra, amor e paixão! – sublinharam, em referência ao último ensaio técnico, no domingo, 10 de abril.

Reta final

A temporada de ensaios técnicos da Viradouro durou cinco fins de semana. Quase no fim da passagem da escola, o público saudoso do carnaval desceu das arquibancadas e frisas e ocupou a pista, em clima de “arrastão da alegria”, atrás dos componentes até a dispersão na Praça da Apoteose.

A Viradouro foi a única escola a utilizar o sistema de som do Sambódromo durante os ensaios técnicos, também como teste para as apresentações oficiais a partir do dia 20. As demais recorreram à sonorização dos seus próprios carros de som.

O presidente da escola Marcelinho Kalil destacou o simbolismo do ensaio técnico, como uma retomada da vida carnavalesca. Sobre a possibilidade de a escola buscar o bicampeonato, evitou o discurso do favoritismo:

– Está todo mundo aí buscando um lugar ao sol e a Viradouro é mais uma guerreira nessa batalha de ganhar o carnaval, que é algo muito difícil. Temos umas coirmãs muito competentes e a gente vem para escrever nossa história também, de 2022 , e colocar nosso projeto na Avenida da melhor maneira que puder. Título ou não é consequência – pontuou.

COMPARTILHE