COMPARTILHE
Em 2024, o Governo Federal vai implantar a Rota 3 do gasoduto do Polo Petroquímico do Rio de Janeiro. Trata-se do gasoduto, que vai transportar gás natural do Campo de Franco, em frente a Niterói e Maricá, até o Polo GasLub Itaboraí, na Região Metropolitana. Terá cerca de 355 quilômetros de extensão total, sendo 307 km de trecho terrestre e 48 km de ligação marítima, com capacidade para escoar até 18 milhões de metros cúbicos de gás por dia.
Leia mais: Preço da passagem de ônibus em Niterói vai parar na Justiça
A informação foi dada pelo secretário Executivo de Niterói, Rodrigo Neves, depois de reunião, nesta quarta-feira (20), com o presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, no Palácio do Planalto, em Brasília.
– Além do gasoduto da Rota 3, Geraldo Alckmin também garantiu o início do funcionamento da planta de tratamento de gás natural do Polo GasLub, antigo Comperj. A Rota 3, segundo ele, fica pronta em 2024, possibilitando um forte crescimento da região do Leste Fluminense. Isso vai permitir o desenvolvimento de plantas industriais, a redução do preço do gás fornecido para as indústrias, especialmente a fluminense, com aumento da competitividade, da geração de emprego e de renda – afirmou Neves.
Segundo ele, o projeto da Linha 3 do Metrô, que ligaria São Gonçalo, Niterói e Rio, também foi abordado no encontro, “pois faz parte do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado no mês passado”, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e por Geraldo Alckmin.
– O projeto da Linha 3 do Metrô é uma das prioridades para a atualização dos estudos do PAC – disse o secretário.
COMPARTILHE