COMPARTILHE
Nesta terça-feira (25), a Federação de Canoas Havaianas do Estado do Rio de Janeiro (FCHRJ) decidiu adiar o Campeonato Estadual de Sprint de Canoa Havaiana, que aconteceria nos dias 29 e 30 de janeiro, em São Francisco. A decisão foi motivada pelo aumento de casos da Covid-19. A nova data ainda não foi arcada.
A Federação considerou “o abrupto aumento de casos de Covid-19 em vários municípios do nosso estado [Rio de Janeiro]” para a decisão.
Remadora e gestora do clube de canoa Itaipu Surf Hoe, com remadores que participariam da competição, Luiza Perin se disse surpresa, mas apoiou a decisão:
– Fiquei surpresa, mas foi uma positiva surpresa pela atitude em respeito ao crescente número de pessoas contaminadas e a necessidade de medidas como esta. Sabemos que isso é temporário e uma decisão como essa também não seria escolha da organização, se não fosse avaliada como necessária para o momento. Todos os remadores querem que o campeonato aconteça! Mas considero importante sabermos aguardar pelo melhor momento.
A FCHRJ diz que, com a decisão, procurou atender às orientações governamentais, e pensar na segurança dos atletas e profissionais envolvidos na prova. O Campeonato Brasileiro de Sprint de Canoa Havaiana, que aconteceria em 11, 12 e 13 de fevereiro, também foi adiado, e aguarda nova data.
– Eu achei que foi uma sábia decisão da FCHRJ (Federação de Canoas Havaianas do Estado do Rio de Janeiro). Uma demonstração de cuidado com os remadores; concluiu Luiza.
COMPARTILHE