COMPARTILHE
Leia mais: Preço de imóveis residenciais em Niterói aumentou 2,78% em 2024, segundo Fipe/Zap
– Essa estação é mais uma entrega dos 100 dias de governo. É um esforço conjunto de diversas áreas para que possamos fazer essa entrega para a população de Niterói, que até o final de janeiro vai receber 50 estações. Hoje, temos cerca de 600 bicicletas rodando em Niterói, fazendo com que as pessoas pratiquem esporte e tenham uma cidade mais feliz e sustentável. O NitBike, junto com a ampliação das ciclovias, são passos importantes para que as pessoas realmente possam usufruir do benefício do transporte ativo – afirmou a vice-prefeita Isabel Swan.
De acordo com a prefeitura, o sistema Nitbike já ultrapassou a marca de 70 mil usuários cadastrados. As estações estão localizadas na região mais movimentada da cidade, como Centro e bairros do entorno: São Domingos, Ingá, Icaraí, Boa Viagem, Gragoatá, Centro, Ponta d’Areia, São Lourenço, Santana, Barreto, Engenhoca e Fonseca.
A média de viagens do sistema atualmente é de 7 mil viagens por dia. O aluguel das bicicletas é feito por meio do aplicativo NitBike, que está disponível para IOS e Android. As viagens são gratuitas e limitadas a uma hora, sem limites de quantidade de viagens por dia, desde que respeitado um intervalo de 15 minutos a cada 1 hora de viagem. Caso o usuário exceda o limite de 1 hora, será aplicada uma tarifa de R$ 8.
Sobre a diferença do número das estações, a Prefeitura de Niterói deu a seguinte explicação para o A Seguir:
“A numeração das estações seguem uma lógica geográfica a partir do Centro da cidade e não está relacionada à ordem em que são inauguradas. Por este motivo, a estação da Rua Lemos Cunha tem o número 38”.
COMPARTILHE