Niterói por niterói

Publicado

Fim de semana tem previsão de chuva e alerta de ventos intensos em Niterói

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A Defesa Civil de Niterói alertou para ventos intensos, na sexta-feira. Porém, segundo o Climatempo, sábado será o dia com ventos mais fortes
Chuvva-Icaraí-Niterói
No fim de semana, podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer momento. Foto: arquivo A Seguir Niterói

A chuva seguirá no fim de semana, em Niterói. De acordo com o site Climatempo, a previsão, de sexta-feira (26) a domingo (28), é a mesma: sol com muitas nuvens durante o dia com pancadas de chuva a qualquer momento.

Para os três dias, estão previstas chuvas de média intensidade, com volume de cerca de 15 mm.

Leia mais: O que significa alerta para “acumulado de chuva” em Niterói

A Defesa Civil de Niterói emitiu alerta de ventos intensos, válido das 8h às 20h desta sexta-feira. Porém, segundo o Climatempo, sábado será o dia com ventos mais fortes, com rajadas alcançando velocidade média de até 25km/h. Nos outros dias, atingirão, no máximo 10km/h (sexta-feira) e 14km/h – previsão para o domingo que também pode ter ocorrência de raios.

A temperatura segue dando uma trégua para o calor. Vai oscilar entre 23 graus e 29 graus – máxima prevista para o domingo.

Leia também: Shows musicais gratuitos, trio elétrico e baile Charme animam Niterói no fim de semana

Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou no seu último boletim, de 24 de janeiro, a previsão de ocorrência de grandes volumes chuva no leste da Região Sul e em parte do leste dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O transporte persistente de umidade, devido aos ventos marítimos, será responsável pela intensificação dos volumes.

De acordo com o informe, os maiores acumulados de chuva devem ocorrer, até o fim de semana, entre a faixa litorânea e a encosta da Serra do Mar, especialmente entre o litoral norte de Santa Catarina e o litoral de São Paulo. Os volumes de chuva podem passar de 100 mm em 24h e acima dos 250 mm ou 300 mm até a manhã de domingo (28).

O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.

COMPARTILHE