Niterói por niterói

Publicado

Fim de semana será instável em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Na sexta (24) há previsão de chuva de 35mm, com rajadas de vento
Semana será chuvosa em Niterói. Foto: leitor
Há previsão de chuva para todos os dias. Foto: Arquivo

A sexta-feira será chuvosa em Niterói. De acordo com o site de meteorologia Climatempo, a previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia e pode chegar a 35mm e ser acompanhada de rajadas de vento. A temperatura começa a entrar em declínio, com máxima de 26° e mínima de 23°. O tempo continua instável no sábado (25) com períodos nublado e também há previsão de chuva. O calor dará uma trégua e a temperatura cai. A máxima prevista é de 23° e a mínima de 22°. As chances de chover são altas (90%), embora a previsão indique pouca quantidade: 8mm.

Leia mais: Niterói ainda tem 2 mil domicílios sem luz; Enel paga multa de R$ 200 mil por dia

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informa que tanto na sexta-feira (24), quanto no sábado (25), há previsão de chuva moderada. Em um comunicado nas redes sociais, a Defesa Civil afirma que há condições meteorológicas para ocorrência de acumulados elevados de chuva em 1 hora e em 24 horas durante o período de vigência do aviso.

Já o domingo (26) será de céu nublado com aberturas de sol. Segundo o Climatempo, pode ocorrer pancadas de chuva de manhã e à noite. Máxima de 24° e mínima de 21°. Chove pouco em Niterói.

Os possíveis impactos na cidade são: alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos isolados e quedas de árvores.

A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações:

-Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros;

-As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar;

-Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento;

-Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.

Em caso de emergência, é possível ligar para 199 ou 2620-0199.

COMPARTILHE