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Niterói ainda tem 2 mil domicílios sem luz; Enel paga multa de R$ 200 mil por dia

Por Redação
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Concessionária de energia reconheceu demora e disse que 900 pessoas trabalham na recuperação do sistema
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Equipes da Enel ainda trabalham em Niterói para restabelecer o fornecimento de energia. Foto: divulgaçao Enel

A Justiça dobrou o valor da multa aplicada à Enel pela demora na restauração da rede de energia, castigada pela ventania de sábado (18). Quatro dias depois, ainda há, nesta quarta-feira (22), 2 mil domicílios sem luz na cidade.

A decisão de aumentar a multa foi da Segunda Vara Cível de Niterói, depois de encerrado o prazo para a concessionária resolver os problemas de fornecimento de energia, que causaram prejuízo a moradores e comerciantes. A Justiça tomou a decisão depois que a Procuradoria Geral do Município (PGM) entrou com um pedido na Segunda Vara Cível informando o descumprimento por parte da empresa e solicitando aumento no valor da multa diária, antes estabelecida em R$ 100 mil, e a aplicação de outras sanções.

Pela manhã, a Enel reconheceu a demora nos reparos e que ainda havia endereços sem luz. A empresa se  solidarizou com os moradores pelos transtornos pela interrupção dos serviços e informou que 99% do fornecimento já havia sido normalizado. Veja a nota da Enel:

“A Enel Rio se solidariza com cada um de seus clientes que ficaram sem energia nos últimos dias e pede desculpas pelos transtornos causados após as fortes chuvas e ventos registrados na noite de sábado (18/11).
A empresa informa que mais de 99% de todos os clientes afetados pela tempestade na área de concessão da empresa tiveram o serviço normalizado. A empresa segue atuando nos atendimentos finais de sábado (18) e em ocorrências originadas nos dias seguintes à chuva.
O evento climático, com chuva, fortes rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia.
Ao todo, cerca de 900 equipes estão atuando na área de concessão da distribuidora para acelerar o atendimento das ocorrências remanescentes.
Como as emergências foram espalhadas em diferentes pontos específicos e a destruição da rede afetou diversos pontos ao mesmo tempo, o restabelecimento do serviço ocorreu de forma gradativa, apesar de todo o adicional de técnicos atuando nas ruas.”

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