Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Filas de testagem de Covid e da vacina se confundem na Policlínica Sérgio Arouca

Por Amanda Ares
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Primeiros na fila chegaram antes das 7h, no posto do Vital Brazil
WhatsApp Image 2022-01-17 at 09.51.19
À esquerda, começo da fila da vacina, e à direita, fim da fila para testes. Foto: Amanda Ares

Cadeira de praia, chapéu, garrafinha d’água gelada e protetor solar. Parece uma matéria sobre o último domingo de sol, mas é a descrição dos itens levados por quem precisou ir à Policlínica Sérgio Arouca nesta segunda-feira (17) fazer teste de Covid ou tomar a terceira dose da vacina. Enquanto a vacinação de crianças começou sem aglomeração, dentro do prédio da policlínica, as filas para a vacinação geral e para os testes dobravam a esquina e acabaram se encontrando, tamanha foi a espera de quem precisava do diagnóstico.

Leia mais Moradores de Niterói buscam testes de Covid, mas são submetidos a testes de paciência

Pessoas aguardavam debaixo de muito sol, sem orientação sobre quantidade de testes disponíveis ou horário exato do começo da testagem. Foto: Amanda Ares

Antes das 9h, muitas pessoas com tosse e coriza disputavam alguma sombra, na calçada. A fila da testagem dessa segunda-feira começou antes das 7h, no portão da rua Maria Balbina Fortes. Em menos de duas horas, já alcançava o portão principal da policlínica, na rua Maestro José Botelho. Até então, ninguém havia sido informado a respeito de senhas e enfermeiros prestavam informações conflitantes.

Somente após às 9h, quem estava na fila recebeu orientação. As pessoas com mais de 65 anos foram direcionadas para uma segunda fila de testagem, dentro do pátio, para aguardar na sombra.

Fila de testes de covid dobrou o quarteirão da Policlínica Sérgio Arouca nesta segunda-feira (17). Foto: Amanda Ares

A Policlínica Sérgio Arouca ampliou a quantidade de testes na unidade por causa da grande demanda nas últimas semanas. A testagem começa por volta das 8h da manhã.

COMPARTILHE