Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Fila de carros para testagem de Covid no drive-thru da UFF do Gragoatá chegou na Praça Arariboia

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A prefeitura orientou que as pessoas agendassem seus testes via aplicativo Dados do Bem, mas o esquema não funcionou
Posto de testagem drive-thru  no Campus da UFF do Gragoatá, em São Domingos
Pessoas esperaram até seis horas na fila para fazer o teste Foto: Divulgação prefeitura

No primeiro dia da volta do serviço de testagem para Covid-19 no modelo drive-thru, no Campus da UFF do Gragoatá, em São Domingos, nesta segunda-feira (10), uma fila de carros foi formada na Avenida Visconde do Rio Branco, desde a universidade até a Praça Arariboia.

A prefeitura orientou que as pessoas agendassem seus testes via aplicativo Dados do Bem, mas o esquema não funcionou.

A jornalista Sonia Joia chegou às 8h30 para fazer teste de Covid-19 no drive-thru – meia hora após o início previsto para o serviço. Seu lugar na fila foi praticamente em frente ao Plaza Shopping. Ela só conseguiu fazer o teste às 14h.

Moradora de Icaraí, Sonia bem que tentou agendar seu teste pelo aplicativo Dados do Bem, conforme orientação da prefeitura. No sábado, ela baixou o aplicativo no seu celular e, de imediato, teve dificuldade para entender o caminho a seguir para fazer o agendamento.

– O aplicativo não te dá uma orientação. Arrisquei fazer a autoavaliação. São várias perguntas e, em uma delas, respondi que tinha recebido em casa pessoas suspeitas de estarem com Covid. Recebi, uma hora depois, uma mensagem dizendo que eu apresentava critérios para ser testada, mas que ainda dependeria de “critérios científicos” para poder fazer o teste. Não recebi mais nenhuma informação. Então, fui para a fila hoje – contou.

Depois de três horas e meia na fila, um funcionário do posto chegou perto do seu carro e pediu para verificar se ela havia agendado a testagem pelo aplicativo. Após relatar sua experiência, lhe foi pedido o número do seu telefone e um QR Code foi enviado.

– A única informação que me deram, depois disso, é que era para ver o resultado também no aplicativo e que fica pronto em meia hora – afirmou ela que conseguiu fazer seu teste depois de quase seis horas de fila.

Seu resultado demorou um pouco mais de meia hora para sair e deu positivo.

– Apesar de todas as dificuldades e do sufoco, no final das contas, funcionou. Até porque está muito difícil fazer testes em qualquer lugar e eu fiz de graça – observou.

Testes de Covid já estão em falta em farmácias de Niterói

Quem deve fazer o teste

De acordo com a prefeitura, a orientação é que os casos sintomáticos realizem o teste a partir do primeiro dia dos sintomas. Pessoas assintomáticas que tiveram contato com caso confirmado de Covid-19, devem realizar a coleta entre o 5º e 7º dia após a data do último contato.

Para a realização de testes de Covid-19, em Niterói, será preciso apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência no município.

No drive-thru, a testagem rápida por antígeno vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (aberto ao público até às 16h) e sábado, das 8h às 12h (aberto ao público até às 11h). Além dos carros, pedestres também serão atendidos.

Leia mais: Procura por vacina no Sérgio Arouca gera fila longa durante toda a tarde

 

COMPARTILHE