Niterói por niterói

Publicado

Festival Delícias da Roça vai transformar Campo de São Bento em um arraiá

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com
Com entrada franca, evento será realizado de sexta (22) a domingo
trio amargô
O forró do Trio Amargô é um dos destaques da programação musical. Foto: Divulgação

Comida típica de festa junina (ou julina), gastronomia gourmet, cerveja artesanal e shows de forró são algumas das atrações do Festival Delícias da Roça, no Campo de São Bento, em Icaraí, neste fim de semana,  de sexta (22) a domingo (24), das 10h às 21h, .

Por gastronomia gourmet entende-se barraquinhas  ocupadas por “grifes” como Gustô, Da Carmine, Doutora Brownie, Recanto do Bacalhau, Ossos, Piporca e Rock Burguer. A cerveja artesanal de Niterói marca presença com rótulos da Noi + W Katz, Malteca, Máfia e Brewlab. Cervejarias do interior do estado do Rio de Janeiro como Pontal (Nova Friburgo), Besten (Itaperuna) e Penedon (Penedo) também participam do evento, que tem entrada franca.

Na programação musical, shows de forró, sertanejo, country e MBP. A dupla Fabiano & Bonatto, o trio Amargô, o grupo Forró Informal e os cantores Josi Araújo, Emerson Campos e Eduardo Camacho são algumas das atrações confirmadas. Para os pequenos, Léo Castro e Tia Gê promovem a animação, além de brincadeiras típicas para diversão da criançada.

– A primeira edição do Delícias da Roça vem para marcar e fixar presença no circuito cultural de Niterói e não poderia existir melhor lugar para esse debut, se não o Campo de São Bento. Estamos mobilizados para entregar o que de melhor podemos oferecer para o público viver uma experiência completa – afirma Daniel Morim, idealizador do festival.

O evento terá bis no final de semana seguinte, entre os dias 29 e 31.

Leia mais: Orquestra da Grota realiza oficina gratuita de musicalização

Programação Musical

Sexta-feira, 22/7

17h – Ligeirinho (forró)

19h – Fabiano e Bonatto (sertanejo)

 

Sábado, 23/7

11h – Leo Castro (infantil)

14h – Amargô (forró)

17h – Daniel Monnerat (regional)

19h – Eduardo Camacho (country)

 

Domingo, 24/7

11h – Tia Gê (infantil)

14h – Josi Araújo (MPB)

17h – Forró Informal (forró)

19h – Emerson Campos (sertanejo)

COMPARTILHE