COMPARTILHE
A novidade veio dar na praia de Piratininga, em forma de pedaços de concreto com restos de vergalhões. Estavam espalhados pela areia e também no mar.
A suspeita dos moradores é que seriam originários dos restos da obra do calçadão, feita no começo da orla. Os vergalhões expostos foram usados por donos de quiosques e surfistas para retirar alguns blocos de dentro da água.
Pois os moradores estavam certos. “Devido à forte ressaca dos últimos dias, algumas ferragens do antigo muro foram descobertas e arrastadas pelas ondas”, informou a Secretaria de Obras de Niterói em resposta ao A Seguir, acrescentando que a retirada do material já estava sendo feita nesta quarta-feira (05).
Leia mais: Ressaca “pega leve” com muros da praia de Camboinhas em Niterói
As obras do novo calçadão foram entregues em agosto do ano passado. Com investimento de R$11,2 milhões, incluiu, de acordo com a Prefeitura, “a contenção de encostas de mais de 300 metros de extensão com cortina atirantada e a colocação de várias estacas hélices secantes abaixo do nível do mar para garantir que o calçadão permaneça intacto mesmo com os fortes impactos”, ou seja, ressaca.
– O que o mar está trazendo de volta é o calçadão precário. Não precisa ser engenheiro para perceber que tem coisas muito erradas em muitas obras da cidade. Esses blocos com os vergalhões expostos podem machucar – afirmou Sandra Monteiro, que integra a Associação de Moradores e Amigos de Piratininga.
COMPARTILHE