Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Piratininga à prova de ressacas; calçadão tem muro reforçado, canteiros e posto de salva-vidas

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Prefeito Axel Grael anuncia que “em breve” o município vai entregar também parte das obras do Parque da Orla, na lagoa
BEA_2718
Fotos: Prefeitura/ Bruno Eduardo Alves
O tempo não ajudou muito no fim de semana, com o vento afugentando o sol e os frequentadores da praia. Mas o passeio no calçadão de Piratininga animou quem passou por ali, neste sábado (3), depois da entrega da obra de reparo dos estragos provocados pelo mar e urbanização da orla. O local conta agora com novo paisagismo, canteiros, pergolados e gramado e cinco escadas para acesso à praia. E ganhou também mais um posto salva-vidas para uso do Corpo de Bombeiros, no mesmo modelo de dois andares como os instalados nas praias de Itacoatiara, Camboinhas e Itaipu.
O prefeito Axel Grael esteve na praia e falou sobre a obra, que custou R$ 11,2 milhões. ” É uma obra que era muito tão esperada e que será utilizada pelo morador da cidade e por quem nos visita. Estamos trabalhando com um conjunto de obras e intervenções na área na Região Oceânica incluindo o Parque Orla Piratininga, que em breve terá uma etapa também entregue.”
O secretário de Obras e Infraestrutura, Vicente Temperini, por sua vez, destacou que o projeto passou por todos os testes.” Há dois meses passamos pela primeira prova de fogo com uma grande ressaca que atingiu o litoral quando a obra ainda estava em andamento e tivemos a certeza que o caminho estava certo. A contenção que fizemos com a cortina atirantada e a colocação de várias estacas hélices secantes abaixo do nível do mar vão garantir que o calçadão permaneça intacto mesmo com os fortes impactos”, garantiu.

 

COMPARTILHE