Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Exposição surrealista em cartaz na Câmara dos Vereadores de Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Quadros retratam cenários vibrantes em um contexto quase enigmático
Divulgação (18)
A mostra exibe, no total, 12 telas. Foto: Divulgação

A exposição “Luz, Cor e Reflexão”, do pintor surrealista figurativo Daky, entra em cartaz na Câmara dos Vereadores de Niterói nesta segunda-feira (11). A mostra exibe, no total, 12 telas, montadas no saguão. As telas retratam cenários vibrantes em um contexto quase enigmático, onde a luz é o agente responsável pela existência da cor.

Leia mais: Hotéis de Niterói chegam a lotar nos fins de semana hospedando … moradores da cidade

Foto: Divulgação

Jailton de Jesus Machado ou Daky – nome artístico do artista plástico – é morador de Macaé, e escolheu Niterói como mote de sua arte. “Gostaria de me projetar nas atividades artísticas e culturais do município e levar minhas criações ao público niteroiense”, ressaltou.

O artista pinta há 50 anos e afirma que a experiência no mundo das artes, somada a pesquisa e experimentações, o ajudaram a definir um estilo próprio e alcançar maior público. O objetivo da exposição é que o observador da obra de arte seja estimulado a imaginar e a refletir com as pinturas.

– Quando começo um novo trabalho entro em um processo de criação em que só paro ao finalizar o mesmo, ainda que dure meses para essa conclusão. Dessa forma vou montando um laboratório onde junto todo tipo de informação a ser inserido no contexto do ambiente que se passa o episódio. Quanto mais vou dando vida à cena, mais vou me envolvendo com o contexto, a ponto de me transportar para a mesma. Não por acaso, em algumas, me retrato como figurante entre os personagens que a povoam – explicou o artista.

Foto: Divulgação

A exposição fica em cartaz de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, de 11 a 29 de setembro. A Câmara dos Vereadores de Niterói fica na Av. Ernani do Amaral Peixoto, 625, no Centro de Niterói.

COMPARTILHE