Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Eventos fazem taxa de ocupação hoteleira de Petrópolis chegar a 90,98%

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Exposição de flores e cerâmicas, além de shows do Festival Sesc de Inverno vão agitar a cidade entre os dias 28 e 30
palacio_cristal_01 - Cópia
Atração turística, o Palácio de Cristal vai apresentar uma exposição de flores e cerâmicas. Foto: Divulgação

Graças aos eventos que estão sendo realizados em Petrópolis, a taxa média de ocupação hoteleira chegou a 90,98%, com maior movimentação nos hotéis e pousadas do Centro Histórico, com 92,94% de leitos ocupados.  Nas regiões de Corrêas, Nogueira, Itaipava, Araras, Pedro do Rio e Posse, a ocupação fechou em 89,46%.

Leia mais: Administradores do Mercado Municipal de Niterói estimam movimentar R$ 7 milhões por mês

Os dados são do Disque Turismo, referentes a duas noites, de 21 a 23 de julho. No próximo fim de semana, as atrações continuam na cidade serrana do Rio de Janeiro.

Uma exposição de flores e cerâmicas é atração, entre os dias 28 e 30, das 9h às 17h. O evento vai reunir no Palácio de Cristal sete ceramistas e cinco floristas.

O espaço foi inaugurado em 1884 para abrigar exposições de produtos agrícolas, promovida pela Sociedade Agrícola e Hortícola de Petrópolis, que tinha como presidente Conde D’Eu, o grande responsável pela construção do Palácio de Cristal que foi dada, como presente, para a Princesa Isabel.

No mesmo fim de semana, outra atração na cidade é o Festival Sesc de Inverno, que acontece no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava. Lá, em dois palcos, serão apresentados vários shows musicais, a partir das 16h.

No sábado (29), sábado, destaque para Xamã, Luedji Luna, Liniker e Djonga. No domingo, a programação inclui Talita Duarte convida Bloco Terreirada, Ana Carolina, Silva, Xande de Pilares e o compositor e produtor musical petropolitano Saudade.

– Nossa cidade que já respira cultura fica ainda mais vibrante neste período, com tantos eventos realizados, tanto pela Prefeitura quanto pela iniciativa privada. Petropolitanos e turistas participam ativamente e toda a cadeia produtiva do turismo se beneficia – afirmou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

 

COMPARTILHE