Niterói por niterói

Publicado

Em Icaraí, obra na praça da Rua Castilho França entra em nova fase

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Após demolições e drenagem, Prefeitura de Niterói agora realiza a limpeza do terreno onde será instalada a praça
Antes e depois das demolições para construção de nova praça. Fotos: Prefeitura
Antes e depois das demolições para construção de nova praça. Fotos: Prefeitura de Niterói

Em construção desde 23 de novembro, a nova praça da Rua Castilho França, em Icaraí, entrou em uma nova etapa das obras neste fim de ano. Após o processo de demolições, drenagem e toda a infraestrutura subterrânea, a Prefeitura de Niterói, por meio da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), agora realiza a limpeza do terreno onde a praça será construída.

Leia mais: Estação Cantareira vai sediar Distrito Criativo

O próximo passo, de acordo com o órgão municipal, diz respeito ao revestimento das calçadas. Em seguida, será iniciada, até o fim de 2022, a abertura de uma rua projetada. A via extra, aliás, será responsável por ligar a rua Castilho França à rua Miguel de Frias.

O secretário de Urbanismo e Mobilidade (SMU) de Niterói, Renato Barandier, informou que, além de proporcionar uma melhoria na qualidade de vida da população, com a edificação de uma nova área de lazer, a revitalização visa dar mais fluidez ao trânsito da região.

– Essa é uma obra de urbanismo que cria uma nova porta de entrada no bairro de Icaraí, com novo paisagismo, iluminação, novo espaço público de convivência e de mobilidade – observou.

A reforma faz parte do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) da cidade. O planejamento visa traduzir os objetivos de melhoria da mobilidade urbana local em metas e ações estratégicas.

Veja o avanço das reformas em imagens

Antes

Imagem do terreno antes das demolições. Foto: Prefeitura

Depois

Imagem do terreno após as demolições. Foto: Prefeitura

Projeto quando concluído

Imagem do projeto quando concluído. Foto: Reprodução

COMPARTILHE