21 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Em bares ou festas, niteroienses se mobilizam para ver show da Madonna… pela TV

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Para quem vai na praia de Copacabana, confira o serviço completo com opções de transportes e horários das interdições do trânsito
madonna
Madonna na abertura do “The Celebration Tour”. Foto: reprodução

Será uma espécie de Réveillon em maio. Cerca de 1,5 milhão de pessoas são esperadas na praia de Copacabana no próximo sábado (4) para ver o show gratuito da diva pop Madonna. A diferença é que, na virada do ano, a multidão se espalha pela orla, enquanto, desta vez, a concentração será em frente ao Copacabana Palace, onde um palco de 821 metros quadrados de área está sendo montado. 

Palco do show da Madonna, na praia de Copacabana. Foto: reprodução

Quem é fã da cantora e prefere ver o show com conforto (mas não é convidado vip), não precisa se preocupar. O evento será transmitido ao vivo pela televisão – rede Globo e os canais pagos Multishow e Globoplay, que abrirá seu sinal para não assinantes.

Em Niterói, dois bares vão transmitir o evento na íntegra: Armazém 7, no Ingá, e Friends, em Icaraí. Por coincidência, ambos fazem parte do concurso Comida di Buteco, que termina no domingo (5).

Leia mais: Sob onda de calor, público do show da Madonna no Rio terá água fornecida gratuitamente pela Cedae

Bares

O Armazém 7 é o primeiro bar assumidamente LGBTQIA+ de Niterói. Madonna é venerada por esse público porque milita pelos direitos dessa comunidade desde a época do auge da epidemia de Aids – período em que a doença estava cercada de estigmas e preconceitos. Sócio do bar, Leonardo Souza promete decoração especial, na casa.

No Friends, não haverá decoração especial. Porém, a expectativa é de muita animação, com direito a pista de dança no meio da calçada, entre as mesinhas do bar.

Festas

Alguns amigos vão promover verdadeiras festas. Em um prédio em Santa Rosa, os vizinhos irão se encontrar no play, no melhor esquema cada-um-leva-uma-coisa-pra-comer-e-beber. Como a previsão é de um dia de muito calor, a piscina ficará aberta ao longo da noite para quem quiser se refrescar.

Aline Nabisi e sua camisa da diva. Foto: Aline Nabisi

Pool party de verdade também vai rolar, em Niterói, para acompanhar o show de Madonna. Em uma casa, 20 amigos se reunirão para realizar o “Churrasconna”, um churrasco à beira da piscina:

– Não teremos decoração, mas todos somos fãs e iremos com looks em homenagem a Madonna – contou a cantora, compositora e atriz Aline Nabisi, que viu o show da tour “Sticky and Sweet” que a diva fez no Maracanã, em 2008.

Líder da banda niteroiense de rock Volvera, ela disse que sua música preferida de Madonna é “Cherish”, seguida por  “Everybody”, “Human Nature”, “Vogue” e “Hung Up” – que  acredita estarão no line up do show de sábado, uma vez que se trata do encerramento da “The Celebration Tour”, turnê que comemorou os 40 anos de carreira da cantora.

O show

A apresentação na Praia de Copacabana será a única em toda a América do Sul. A música começa a ser tocada por DJs, partir das 19h. Às 20h, assume o DJ Diplo. Madonna subirá ao palco às 21h45 e sua apresentação está prevista para ter duas horas de duração. Haverá 18 torres de sonorização ao longo da praia de Copacabana.

Por onde passou, até agora, a performance da cantora na “The Celebration Tour” é dividida em sete atos, com 26 músicas principais, com direito a citações de outras canções no decorrer delas e várias vinhetas com mais trechos de outros hits, além de vários figurinos.

No Brasil, especula-se que a cantora possa ter convidados no palco. As apostas estão em torno de Pabllo Vittar e Anitta.

Serviço

A TV Globo começa a transmitir o show após a exibição da novela “Renascer”; no Multishow, será depois de  “TVZ especial Madonna”; na Globoplay, pelo streaming (Smart TV, computador ou celular), que terá sinal aberto para não assinantes logados.

Marcos Mion e Kenya Sade vão comandar a transmissão multiplataforma do evento pela TV Globo, Globoplay e Multishow. Já Marcus Majella e Laura Vicente formam a dupla que vai cobrir os bastidores pelo Multishow e Globoplay, na praia.

Armazém 7 – Rua Visconde de Morais, 270, bloco C, loja 006, Ingá. Telefone: (21) 99970-3590

Friends – Rua Presidente Backer, 9, loja 004, Icaraí. Telefone: (21) 2705-3227

Para quem vai a Copacabana

Palco do show da Madonna terá 812m², com 24m de frente e pé direto de 18m até o teto. Foto: Caiano Midam/Divulgação

A prefeitura do Rio de Janeiro vai fechar o bairro de Copacabana para carros. A melhor maneira de chegar até lá é por metrô, descendo na estação Siqueira Campos. O transporte funcionará até às 4h da manhã. O governo recomenda que o público antecipe a ida para o show para evitar superlotação a caminho da praia.

A partir das 18h até as 19h30 de sábado, apenas ônibus e táxis terão permissão para circular por Copacabana. As linhas que atravessam a Enseada de Botafogo poderão utilizar essa rota somente até as 19h30.

Terminal Gentileza

Ônibus sairão do Terminal Gentileza (que fica logo após a saída da Ponte Rio-Niterói) até a Avenida Princesa Isabel, em Copacabana. O bilhete de ida e volta custa R$ 8,60. O passageiro vai poder pegar a linha especial tanto com o Jaé, que será vendido já carregado com o valor de R$ 8,60 para ida e volta, quanto com Riocard.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes também será possível, para o uso do serviço, baixar o aplicativo do Jaé com antecedência e efetuar a carga de R $8,60 (quem já o possui, deve recarregar os seus cartões).

As partidas da Linha Gentileza x Madonna começam às 13h do sábado (4). Até as 19h30, o desembarque será na Avenida Princesa Isabel 186, próximo ao McDonald’s. Após esse horário, o ponto de desembarque será na Enseada de Botafogo.

No momento do embarque, os passageiros receberão uma pulseira para facilitar o retorno para casa. O embarque da volta será realizado na Enseada de Botafogo, da meia-noite às 4h de domingo. Para isto, bastará apresentar a pulseira para entrar no ônibus.

Ônibus de linhas regulares terão os bolsões de embarque e desembarque na Praia de Botafogo e em Ipanema, como já ocorre no Réveillon.

De Niterói

A Anvitur Viagens vende pacote de ida e volta para o show, a partir de Niterói. A saída é da Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, com destino à Estação Metrô Estácio onde os passageiros embarcam até a estação Siqueira Campos ou Cardeal Arcoverde, em Copacabana. O embarque de volta para Niterói é no mesmo local do desembarque, no Metrô Estácio.

A saída de Niterói para o Rio será a partir das 16h, até às 17h, por ordem de chegada. Os ônibus saem na proporção que enchem.

Principais interdições

Nesta quinta-feira (2), a partir das 18h, já começa a proibição do estacionamento de veículos nas principais vias de Copacabana. A liberação somente ocorrerá às 6h de domingo (5).

A partir da 0h de sábado (4)
Será proibido o acesso de ônibus fretados ao bairro de Copacabana. Além da proibição de acesso, o estacionamento a esses veículos também será proibido em Botafogo, Ipanema, Urca e Morro do Pasmado.

A partir das 7h de sábado (4)
Será interditada a pista junto à orla da Avenida Atlântica, para implantação da Área de Lazer, e a pista junto às edificações funcionará em reversível, conforme ocorre aos domingos e feriados. Além disso, a Avenida Atlântica, pista da orla, no trecho junto ao Leme, também será interditada.

A partir das 11h de sábado (4)
A pista junto às edificações da Avenida Atlântica e todos os seus acessos serão interditados.

A partir das 18h de sábado (4)
Todos os acessos ao bairro de Copacabana serão interditados, exceto para ônibus de linhas regulares e táxis.

A partir das 19h30 de sábado (4)
Haverá o bloqueio total dos acessos à Copacabana para todos os tipos de veículos, inclusive ônibus e táxis.

Liberação das vias

A partir das 4h de domingo (5)

Os acessos à Copacabana serão liberados para todos os veículos, permanecendo a interdição da Avenida Atlântica, em ambas as pistas.

A partir das 7h de domingo (5)

Será aberta a pista das edificações da Avenida Atlântica, funcionando com a mão invertida (sentido do Posto 6 para o Leme), como ocorre aos domingos e feriados. 

Postos médicos

A Secretaria de Saúde terá três postos médicos totalmente para atendimentos de emergência. As unidades serão instaladas na esquina com a Avenida Princesa Isabel, na Praça do Lido, e na altura da Rua República do Peru. Haverá ainda área com recursos para contingência em caso de incidente com múltiplas vítimas. Os postos funcionarão das 17h30 do sábado (4) às 4h do domingo (5).

 

 

COMPARTILHE