Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Dia D de vacinação contra a Influenza em Niterói será neste sábado

Por da Redação

COMPARTILHE

Campanha também fará multivacinação para atualizar cadernetas de vacinas
Design sem nome (96)
Toda a população a partir dos 6 meses de idade podem se vacinar

Postos de vacinação estarão abertos e Niterói para realizar o Dia D vacinação contra a Influenza neste sábado, 04 de dezembro. Entre 8h e 17h, com entrada até as 16h, quem tem a partir de seis meses de idade deverá receber a vacina contra a gripe e também atualizar a caderneta de vacinação, pois, ao mesmo tempo, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando campanha de multivacinação. Excepcionalmente neste sábado, não haverá vacinas contra a Covid-19.

O Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, alerta que é preciso manter a caderneta em dia, para evitar surtos de outras doenças virais, como a gripe. “É fundamental receber a vacina contra gripe, pois evita complicações da doença. O dia D, que ocorre no sábado, é importante para as pessoas que têm dificuldade em comparecer a um ponto de vacinação durante a semana.”, afirma o secretário.

É preciso levar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e a carteira de vacinação. Os adultos devem lembrar de levar toda a documentação de crianças e adolescentes, que também precisam se vacinar.

Após o dia D, a vacina contra a gripe continuará disponível nas Policlínicas, Unidades Básicas e unidades do Programa Médico de Família, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Confira os locais que estarão participando do Dia D da vacina contra a gripe:

Policlínicas: 

Policlínica Sérgio Arouca, Vital Brazil; Policlínica do Barreto; Policlínica Regional de Itaipu; Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva, São Lourenço; Policlínica Regional do Fonseca; Policlínica Regional de Piratininga; Policlínica Regional do Largo da Batalha e Policlínica Regional da Engenhoca.

Unidades Básicas de Saúde (UBS): Morro do Estado, Santa Bárbara, Engenhoca.

Programa Médico de Família (PMF) por regionais:

Região Oceânica – Cafubá III, Engenho do Mato e Várzea das Moças.
Praias da Baía – Jurujuba, Preventório II, Souza Soares, Viradouro, Cavalão, Ponta D’areia, Vital Brazil.
Norte 1 – Caramujo, Jonathas Botelho, Teixeira de Freitas.
Norte 2 – Baldeador, Ilha da Conceição, Maruí, Vila Ipiranga.
Pendotiba – Cantagalo, Grota II, Ititioca, Matapaca.

COMPARTILHE