COMPARTILHE
O jogo de xadrez das nomeações pós-eleições municipais já está em andamento. O primeiro movimento foi executado três dias após o resultado do primeiro turno.
Leia mais: Niterói está entre os municípios do estado que mais geraram empregos formais em setembro
No dia 9 de outubro, o Diário Oficial reconduziu Luciano Paez para o cargo de secretário do Clima. Ele disputou uma vaga na Câmara dos Vereadores pelo PV. Com 1.659 votos recebidos, conquistou uma suplência.
Luiz Fernando Guida foi, então, exonerado do cargo e nomeado como subsecretário do Clima.
Jhonatan Costa dos Anjos também já voltou para a Superintendência de Terminais e Estacionamentos de Niterói (Suten), da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) – o cargo que exercia antes de tentar se eleger vereador, sem sucesso, pelo PDT. Ele obteve 1.535 votos e também conquistou uma suplência.
Na época, Anjos foi substituído pelo coordenador Nilton Leandro di Motta, agora nomeado para exercer o cargo de Assessor Chefe da Suten.
Micaela da Costa Zeferino, foi “exonerada a pedido” da presidência da Fundação de Artes de Niterói (FAN), tendo sido substituída, ainda de forma interina, por André Luis de Paiva Silva Fernandes.
Ela exercia a coordenação-geral do Sistema Nacional de Cultura do ministério da Cultura quando, em janeiro passado, assumiu o cargo no lugar de Fernando Brandão que, por sua vez, assumiu a presidência do Caminho Niemeyer. Brandão também foi candidato a vereador pelo PDT e também só obteve uma suplência ao receber 1.206 votos.
COMPARTILHE