Niterói por niterói

Publicado

Com casos de Covid, Colégio pH suspende aula presencial de alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio

Por Livia Figueiredo
| aseguirniteroi@gmail.com
De acordo com a escola, um novo calendário de provas bimestrais será construído e informado nos próximos dias para estudantes da Unidade Icaraí 2
colégio pH unidade icaraí 2
Foto: Reprodução/ Colégio pH

As aulas presenciais do 1º e 2º ano do Ensino Médio do Colégio pH da Unidade Icaraí 2 foram suspensas nesta segunda-feira (17) por conta de casos positivos para Covid-19. Em comunicado divulgado pelo colégio, a direção da escola informou que recebeu novas notificações de casos positivos para a Covid-19, sendo a maior parte de estudantes do 2º ano. Como forma de prevenção, as aulas presenciais do 1º e 2º ano do Ensino Médio foram suspensas até o dia 27 de abril. Neste período, as aulas serão ministradas remotamente. A escola retorna ao modelo presencial na quinta-feira, dia 28 de abril.

As atividades escolares do turno tarde da Unidade Icaraí 2 dos alunos do Ensino Fundamental II seguirão normalmente com as atividades previstas no calendário.

Leia mais: Ecoponte estima movimento de cerca de 863 mil veículos durante o feriado de Tiradentes

A partir desta terça (19), alunos positivos ou sintomáticos devem buscar atendimento médico e permanecer em isolamento até liberação médica. Todos aqueles que faltarem as provas dos dias 19 e 20 de abril terão acesso à segunda chamada das avaliações, conforme calendário proposto. As provas que estavam previstas para o dia 18 de abril (Matemática e Geografia) serão aplicadas para todos os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio no dia 25 de abril no horário da aula. De acordo com a escola, um novo calendário de provas bimestrais será construído e informado nos próximos dias.

– Todos os casos positivos estão sendo notificados à Secretaria de Saúde para monitoramento. Solicitamos que casos positivos continuem sendo informados à escola, por e-mail, com foto do atestado médio e/ou resultado do exame realizado – diz um trecho do comunicado.

De acordo com o documento “Diretrizes para Sistema de Vigilância Escolar: monitoramento do retorno às atividades da educação de Niterói”, disponível na página da Secretaria de Saúde do município, em caso de testagem positiva para Covid-19, é necessário o isolamento de 10 dias a partir da data do início dos sintomas. Já em relação às pessoas que entraram em contato com o vírus e testaram negativo, é recomendado o retorno às atividades presenciais a partir do 5º dia após o último contato.

Embora o decreto municipal do dia 1º de abril suspenda a obrigatoriedade do uso de máscara em estabelecimentos educacionais, o Colégio pH recomendou, ainda, em comunicado enviado aos alunos, o uso de máscara tanto em ambientes abertos quanto fechados. A manutenção do distanciamento social, bem como o uso de álcool em gel também foram indicadas.

Mesmo com a proliferação de novas infecções por Covid-19, o Estado do Rio continua em bandeira verde com redução de casos, mortes e internações nas últimas sete semanas.

COMPARTILHE