COMPARTILHE
A previsão é que cerca de 863 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niterói de quarta-feira (20) a segunda (25), quando também será realizado o Carnaval fora de época. De acordo com a concessionária Ecoponte, as equipes foram reforçadas para o feriado de Tiradentes. A quarta-feira será o dia de maior fluxo em direção a Niterói e Região dos Lagos, quando 88 mil veículos cruzarão a ponte. Para a volta, o domingo deverá ser o dia mais movimentado, com 90 mil veículos em direção à capital fluminense. A estimativa do movimento da ponte superou a do feriado da Semana Santa, quando foram previstos cerca de 726 mil veículos.
Leia mais: Samba da Viradouro relembra o primeiro Carnaval após a Gripe Espanhola
Durante o período, as equipes de socorro médico e mecânico da Ecoponte atuarão para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e na liberação das pistas. As equipes estarão baseadas em pontos estratégicos da rodovia com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate. Já na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes) agilizarão a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento. Se preferir, o usuário pode efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito.
A Ecoponte recomenda que os motoristas mantenham a distância segura do veículo à frente, uma vez que as colisões traseiras são os incidentes de trânsito mais frequentes. É importante, também, ficar atento aos Painéis de Mensagens Variáveis e semáforos ao longo da Ponte, eles indicam caso tenha alguma ocorrência.
Os usuários devem verificar, antes de viajar, as condições gerais dos veículos – freios, a calibragem dos pneus, os níveis de água, óleo do motor e do combustível. Informações de tráfego estão disponíveis no site e nas redes socais da Ecoponte, como o Twitter e o Instagram.
Interdição de rampas para deslocamento de carros alegóricos
As rampas de saída da Ponte Rio-Niterói para Avenida Brasil e Into serão interditadas dos dias 19/04 a 24/04, entre 23h e 6h da manhã. A medida foi tomada devido ao deslocamento dos carros alegóricos na região do Centro, a pedido da Companhia de Engenharia de Tráfego do RJ (CET-Rio).
COMPARTILHE