Niterói por niterói

Publicado

Colégio Salesiano Santa Rosa inaugura o segmento da Educação Infantil ainda neste mês

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com
Com 138 anos de história, a unidade mais antiga da rede Salesiana do Brasil abre as portas para mais um segmento e fecha o ciclo da educação básica
Colégio Salesiano Santa Rosa - Ed. Infantil
O novo segmento é voltado para crianças de 2 a 5 anos. Foto: Divulgação

O Colégio Salesiano Santa Rosa, primeira escola da rede Salesiana do Brasil, inaugura seu espaço voltado para a Educação Infantil, no próximo dia 27 de janeiro, com uma cerimônia que reunirá representantes de vários setores da Educação de Niterói.

Leia mais: Saiba onde se vacinar e fazer testes de Covid-19 em Niterói

Obras do Colégio Salesiano em 2021; da esquerda para a direita: 1° Ricardo Cabral Jacomelli, Diretor Administrativo Financeiro, 2° no centro, Marcio José Montandon Marçal, SDB, Diretor Geral, 3° Simone Araujo Moreira, Diretora Pedagógica. Foto: Divulgação

A Educação Infantil no Santa Rosa tem como propósito oferecer todos os segmentos da educação básica, conforme já ocorre na unidade Região Oceânica, localizada em Piratininga. Após a inauguração, a instituição passa a oferecer Educação Infantil,  Ensino Fundamental e Médio na mesma unidade. A nova estrutura é especialmente idealizada para as crianças de 2 a 5 anos.

Leia também: Até domingo (23): obras de Antonio Parreiras no MAC

Área externa/ Jardim do Colégio Salesiano. Foto: Divulgação

Dentre as áreas que fazem parte do projeto, haverá um espaço de psicomotricidade, uma área de lazer com brinquedos e um jardim. O Colégio Salesiano Santa Rosa ainda oferece teatro, salas de multimídia, biblioteca, quadras poliesportivas, ginásio, cantina, área de alimentação, salas de aulas climatizadas, espaço de Autogestão de Aprendizagens (Salão de Vestibular), Capela e Pastoral.

 

COMPARTILHE