Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Colégio pH retorna às aulas presenciais de todo Ensino Médio

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Vigilância Sanitária tinha confirmado surto de Covid no colégio na terça-feira, 19 de abril
colégio pH unidade icaraí 2
Foto: Reprodução da internet/ Colégio pH

A unidade Icaraí II do Colégio pH retornou com as aulas presenciais do 1º e 2º ano do Ensino Médio. As atividades tinham sido suspensas na última segunda-feira (17) por conta de um surto de alunos com Covid-19. O número de casos positivos informados à escola saltou de 8 positivos para 20 em apenas dois dias e a Vigilância Sanitária confirmou surto de Covid no colégio. Como forma de prevenção, as aulas presenciais do 1º e 2º ano do Ensino Médio foram suspensas até a última quinta-feira, dia 27 de abril. No período, as aulas foram ministradas remotamente.

Leia mais: Niterói cria comitê para manter cuidados na Praia do Sossego

Em comunicado divulgado pela escola, a direção informou que recebeu notificações de casos positivos para a Covid-19, sendo a maior parte de estudantes do 2º ano.

Embora o decreto municipal do dia 1º de abril suspenda a obrigatoriedade do uso de máscara em estabelecimentos educacionais, o Colégio pH recomendou, em comunicado enviado aos alunos, o uso de máscara tanto em ambientes abertos quanto fechados. A manutenção do distanciamento social, assim como o uso de álcool em gel também foram indicadas.

COMPARTILHE