26 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Chef Maristella Sodré vai preparar feijoada sustentável no restaurante popular em Niterói

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Cardápio especial vai marcar as 3 milhões de refeições servidas pelo restaurante, desde 2017, quando foi municipalizado
Fome atinge cerca de 2,8 milhões de cariocas. Foto: Bruno Eduardo Alves
Na feijoada sustentável, o feijão vem acompanhado de arroz de talos e farofa de banana sustentável. Foto: arquivo A Seguir

Uma feijoada sustentável será a estrela do cardápio do Restaurante Popular Jorge Amado, na terça-feira (17). Para preparar a refeição, foi convidada a chef Maristella Sodré.

A chef é especialista no aproveitamento total dos ingredientes. Foto: reprodução rede social.

Gastrônoma social, ela também é professora de gastronomia sustentável. Isso significa que na sua cozinha não há desperdícios porque ela é especialista no aproveitamento total dos ingredientes.

Na feijoada sustentável, o feijão vem acompanhado de arroz de talos e farofa de banana sustentável, ou seja, feita com a casca da fruta.

Leia mais: Almoçamos no Restaurante Popular de Niterói

Como segunda opção, o cardápio vai oferecer Fricassê de frango. Nessa receita de frango desfiado, costuma levar requeijão ou creme de leite, milho e batata palha.

O almoço especial vai comemorar as 3 milhões de refeições servidas pelo restaurante, desde 2017, quando foi municipalizado. Antes, era um equipamento do governo do Estado do Rio de Janeiro.

A Prefeitura estima que pelo menos 2.200 pessoas se alimentem diariamente no local. Pela média, foram mais de 500 mil refeições apenas no ano passado.

O restaurante abre para almoço a partir das 10h. A refeição custa R$ 2. Fica na Av. Visconde do Rio Branco, 281, no Centro.

COMPARTILHE