COMPARTILHE
Anúncio de apoios, carreata e reunião com vereadores. A campanha eleitoral, para o segundo turno das eleições em Niterói, recomeçou na terça-feira (8), ainda devagar.
Leia mais: Veja como os bairros de Niterói votaram para prefeito
Quem primeiro voltou às ruas foi Rodrigo Neves (PDT). Na noite de terça-feira, ele promoveu uma carreata por ruas da zona norte de Niterói, tendo como ponto de partida o Ponto Cem Réis, no Fonseca, para agradecer a votação recebida no primeiro turno.
Ao lado do candidato trabalhista estavam o vice-prefeito Paulo Bagueira; a deputada estadual Verônica Lima e vereadores.
– Quero agradecer a cada um e a cada uma de vocês pela confiança e apoio. Aqui, eu tive 60% dos votos. Estou muito animado e com o apoio de todos niteroienses vamos vencer no dia 27 e fazer um governo ainda melhor do que fiz. Concluí, em 2020, meu mandato com mais de 80% de aprovação popular, mas sei que precisamos avançar ainda mais e melhorar – disse ele, do alto do carro de som.
Segundo o candidato, caso seja eleito, as primeiras ações logo no início do mandato serão: contratação de 200 médicos para as unidades básicas de saúde; criação dos Centros Regionais de Exames e Especialidades para acabar com a fila de espera; requalificação da Alameda; aumento da frequência dos ônibus com redução do preço da passagem; implantação de novas creches e ampliação da Moeda Arariboia, “especialmente para as mães atípicas”.
Antes da carreata, o candidato e sua vice na chapa, Isabel Swan, se encontraram com os vereadores eleitos e os candidatos não eleitos da coligação.
Pela manhã, o candidato trabalhista recebeu apoio do PSB, que fez parte da chapa de Talíria Petrone (Psol), terceira colocada no primeiro turno. Rodrigo Neves e Isabel Swan caminharam por Icaraí ao lado do presidente estadual do partido, Alessandro Molon e do deputado estadual Carlos Minc.
O candidato do PL na disputa do segundo turno também se reuniu com vereadores eleitos e os candidatos não eleitos do partido. O bolsonarista Carlos Jordy, nesse reinício de campanha, tem se dedicado a postar conteúdo para suas redes sociais. Até o momento, ele prometeu “cuidar dos idosos” e abrir linha de crédito a juros baixos para taxistas para renovação de frota. Também acusou seu adversário no segundo turno de ter se “especializado” em “tirar do trabalhador e dar aos amigos”.
A campanha de Rodrigo Neves não tem atividade externa prevista para esta quarta-feira (9).
A campanha de Carlos Jordy não informou.
COMPARTILHE