Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Banca de jornal é assaltada em Santa Rosa, Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Ação foi rápida, por volta das 7h, na Avenida Padre Francisco Lana 296, próxima a uma das entradas do supermercado Mundial.
Banca de jornal em Santa Rosa
É o segundo assalto sofrido pela banca em dois meses. Foto: Sônia Apolinário

Um homem armado assaltou uma banca de jornal, em Santa Rosa, na manhã desta terça-feira (27). Fingindo ser um cliente, ele se aproximou e observou os produtos antes de sacar a arma. Um segundo homem ficou mais afastado acompanhando a movimentação.

Momento em que o assaltante pega a arma, capturado pela câmera de segurança da banca. Foto: reprodução de vídeo

A ação foi rápida, por volta das 7h. A banca fica na Avenida Padre Francisco Lana 296, próxima a uma das entradas do supermercado Mundial. O estabelecimento estava em preparativos para a abertura, que é às 7h30.

De acordo com Adalmir Ferreira da Silva, dono da banca de jornal, já havia movimento de pessoas na rua, na hora do assalto. O homem levou alguns cigarros e cerca de R$ 2 mil em dinheiro. Em seguida, ele e o outro que ficou mais afastado caminharam tranquilamente até um carro estacionado próximo, entraram no veículo e foram embora.

Silva contou que a mesma banca foi roubada há pouco menos de dois meses.  Daquela vez, o assalto foi às 22h. O supermercado fecha às 21h.

– Desde que acabaram com o Niterói  Presente, não existe mais policiamento nessa área  – observou Silva que é diretor da Associação de Proprietários de Bancas de Jornais (Aproban).

Os dois assaltos foram registrados na 77 DP (Icaraí).

Leia mais: De brinquedos a sanduíche, bancas de jornal são as novas lojas de conveniência de Niterói

Índices de violência

Em termos de violência, atualmente, Niterói tem índices próximos aos da Baixada fluminense. No relatório de julho do Instituto Fogo Cruzado, a cidade aparece com o mesmo índice de tiroteios que Caxias. Abaixo de São Gonçalo, que tem o dobro da população, e é considerada uma cidade perigosa, e acima de Nova Iguaçu.

COMPARTILHE