Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Ballet Jovem: Teatro Popular recebe projeto para formação de novos bailarinos em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

No total, serão oferecidas 20 vagas para a composição do quadro de jovens talentos; audição será nesta quarta-feira (23)
BJN - Fotógrafo Daniel Dias.JPG
Companhia Arte dos Pés inicia o projeto “Ballet Jovem de Niterói 2022”. Foto: Daniel Dias

Com a proposta de promover a formação de novos bailarinos na cidade, a Companhia Arte dos Pés inicia o projeto “Ballet Jovem de Niterói 2022”. A ação é voltada para jovens de 15 a 21 anos moradores do município e adjacências. Para realizar a audição, nesta quarta-feira (23), é preciso ter conhecimento prévio de balé clássico, entre outros critérios, que estão disponíveis no formulário de inscrição neste link. No total, serão disponibilizadas 20 vagas.

Leia mais: Triscila Oliveira, roteirista de Niterói da série de tirinhas Confinada, autografa livro nesta segunda na Travessa

À frente do projeto está Natália Valdannini, bacharel em Dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), filósofa pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e bailarina formada pela instituição italiana Opera di Roma, onde foi aluna da consagrada Bella Ratchinskaya.

Há 32 anos ela vem formando bailarinos na cidade, que hoje trabalham profissionalmente em diversas companhias no Brasil e no exterior. A bailarina destaca que essa experiência, adquirida em uma carreira integralmente dedicada ao balé clássico, estará a serviço dos interessados.

– Queremos ser uma etapa na profissionalização desses jovens artistas, mas também dar a oportunidade a jovens talentos de mostrar suas danças ou de, simplesmente, dançar. Oferecemos uma ampla preparação para audições para companhias profissionais e proporcionamos diversas oportunidades de vivências e trocas profissionais. Tendo a Companhia de Dança de Niterói como principal referência, é natural que o Ballet Jovem tenha como meta tornar-se uma companhia de base na cidade – ressalta.

Além de abrir suas portas para a realização da audição para composição do quadro de bailarinos do Ballet Jovem de Niterói, o Teatro Popular Oscar Niemeyer também apoiará a ação através de outras iniciativas.

– Entendemos a diferença na formação dos artistas quando os mesmos têm a oportunidade de praticar seu ofício no espaço de um equipamento cultural, contando com infraestrutura adequada. É papel social do Teatro apoiar esse tipo de iniciativa – explica a diretora artística do Teatro Popular, Andréa Terra.

Confira abaixo as informações sobre a audição:

INFORMAÇÕES SOBRE A AUDIÇÃO:

Vagas disponíveis: 20
Link para o Regulamento do Processo de Seleção e Inscrições:
https://forms.gle/b3SBZ73UgC2TsDXT7
Apresentar os seguintes documentos (originais) no dia da audição: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Vacinação.
As inscrições podem ser feitas, antecipadamente, através do formulário eletrônico informado ou pessoalmente, no mesmo dia, antes da audição no próprio Teatro Popular Oscar Niemeyer.
Se o candidato for menor de idade, deverá comparecer à audição acompanhado do responsável.

O responsável deverá apresentar documentação de forma presencial, 1 hora antes da audição.

Dúvidas e Informações: Studio Arte dos Pés
2610-0463
rumosdadancaniteroi@hotmail.com
Instagram: @balletartedospes

PERFIL DOS CANDIDATOS:

Jovens com idade entre 15 e 21 anos;
Moradores de Niterói e adjacências;
Não ter registro de DRT no Ministério do Trabalho;
Ter conhecimento prévio de Ballet Clássico.

AÇÃO AFIRMATIVA: 
Haverá reserva de vagas para moradores de Zonas de Especial Interesse da cidade. Em atendimento ao Decreto n° 14141/2021 – que institui o Programa Novo Normal Niterói – o acesso ao Teatro Popular Oscar Niemeyer só será permitido comprovando as devidas etapas de vacinação. A comprovação pode ser feita através do cartão de vacinação, ou da apresentação impressa ou virtual do portal “CONECTE SUS”.
O Teatro Popular Oscar Niemeyer segue todas as normas de segurança, com distanciamento social, utilização de máscaras e álcool em gel.
SERVIÇO

Audição para o Ballet Jovem de Niterói 2022
Dia 23/02  (quarta-feira)
Das 14h às 16h
Entrada franca
Teatro Popular Oscar Niemeyer: R. Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n – Centro, Niterói (atrás do Terminal!)
Instagram: @teatroniemeyer
Facebook: https://www.facebook.com/TeatroPopularOscarNiemeyer

COMPARTILHE