COMPARTILHE
Um aumento de cerca de 40% no fluxo de veículos em direção às praias foi o motivo apontado pela Prefeitura de Niterói para os grandes engarrafamentos, na cidade, nos últimos finais de semana. Um dos piores dias, enfrentados pelos motoristas, no trânsito, foi o domingo 26 de dezembro.
Por conta disso, a Operação Verão, que já acontece em 12 praias da cidade, desde o início de outubro, foi ampliada. A Prefeitura informa que, nos próximos finais de semanas e feriados, vai dobrar para 300 o número de agentes, de diversos órgãos municipais irão para as ruas, em pontos estratégicos da cidade. Eles terão como missão, minimizar os impactos causados no trânsito, facilitar o acesso de moradores e turistas às praias, além de apertar o cerco contra infrações de trânsito e estacionamento em local proibido. Além disso, painéis de informações da cidade trarão, em tempo real, as condições de trânsito nos acessos às praias da cidade.
Ao mesmo tempo, a Prefeitura promete se “preparar melhor” para atender às novas demandas de trânsito. De acordo com o presidente da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), Gilson Souza, em relação às praias, existe uma “demanda reprimida” provocada no último ano pela Covid. Ainda por conta da pandemia, há ainda mais procura por locais abertos como opção de lazer. A Operação Verão está prevista para acontecer nos fins de semana e feriados até o próximo mês de março.
Cadastro para ônibus de excursão
Para manter o ordenamento, os excursionistas com destino às praias niteroienses passarão por um cadastramento. A Neltur dispõe de uma equipe no setor de Lazer que orienta como guias e motoristas devem proceder para levar excursões a uma praia. O site www.niteroiturismo.com.br disponibiliza na página o “Orla Legal” todos os procedimentos para entrada de ônibus de excursão nas praias da cidade. Outras informações sobre excursão também podem ser obtidas na sede da Neltur, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou pelo telefone 3611-3809.
COMPARTILHE