Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Prefeitura anuncia lançamento do edital de licitação das obras de revitalização da Alameda São Boaventura

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O mesmo projeto foi anunciado, pela primeira vez, em 2018
alameda-fonseca-niteroi
Detalhe do projeto de revitalização da Alameda São Boaventura Foto: Divulgação Prefeitura

No último dia de 2021, a prefeitura de Niterói tirou da gaveta um projeto de 2018 com a promessa de realiza-lo em 2022. Trata-se da revitalização da Alameda São Boaventura, uma das vias mais movimentadas da cidade.

A prefeitura divulgou nesta, sexta-feira (31), que, nesta mesma data, será publicado no Diário Oficial do município, o edital de licitação das obras. Com custo previsto de R$ 136 milhões, as intervenções incluem modernização dos corredores viários; melhoria e ampliação da rede de drenagem; pavimentação das vias; cabeamento subterrâneo, acessibilidade das calçadas e implantação de ciclovia.

Em 2018, o então secretário de planejamento de Niterói, Axel Grael, reproduziu, no seu blog, uma reportagem sobre o assunto onde era informado que o projeto estava em fase final de elaboração. A previsão de início das obras era para o primeiro quadrimestre de 2019 e a conclusão no segundo semestre de 2020. Naquela data, a Alameda São Boaventura recebia, por dia, 25 mil veículos.

“Tenho muito orgulho em poder fechar 2021 com esta notícia tão esperada pela Zona Norte. E vem muito mais por aí. 2022 será o ano da retomada, com investimento pesado da Prefeitura de Niterói em obras que vão gerar empregos e vão deixar nossa cidade ainda mais atraente para investimentos privados”, afirmou, agora, o prefeito Axel Grael.

De acordo com a prefeitura, as obras na Alameda São Boaventura fazem parte do Pacto de Retomada Econômica de Niterói, que vai investir mais de R$ 2 bilhões na cidade. Está previsto a realização de mais de 25 obras com a expectativa de que representem a abertura de 12 mil postos de trabalho.

O projeto de revitalização da via também prevê readequar as estações de ônibus para facilitar a entrada e a saída dos veículos. O modelo das estações será semelhante ao dos terminais do BHLS da Transoceânica, com a instalação de painéis eletrônicos. Está previsto para a Alameda receber iluminação em LED e novo paisagismo. De acordo com a prefeitura, o prazo de duração das obras é de 18 meses “após a assinatura da ordem de início das intervenções”.

Leia Mais: IPTU 2022: segunda via do carnê já está disponível pela Internet

 

 

COMPARTILHE