Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Atuação de Axel Grael é aprovada por 72% dos niteroienses, e a de Claudio Castro, por 27%

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Instituto Gerp ouviu 800 moradores da cidade sobre as administrações municipal e estadual
População caminhando na Gavião Peixoto - Gustavo Stephan
Instituto Gerp ouviu 800 moradores de Niterói. Foto: Gustavo Stephan

A menos de um ano da disputa eleitoral de 2022, o Instituto Gerp iniciou uma série de pesquisas em diferentes cidades do Rio de Janeiro para avaliar o grau de satisfação dos eleitores com os gestores locais. Niterói foi o primeiro município ouvido, e o levantamento inclui dados sobre a aprovação da atuação da Prefeitura de Niterói e do Governo do Estado.

Silvia Fonseca: Candidato de Ciro no Rio, Rodrigo Neves tenta atrair eleitorado de Lula

O Instituto Gerp perguntou aos moradores se eles aprovavam o trabalho realizado pela Prefeitura de Niterói. Ao todo, 72% disseram aprovar, e 23% desaprovaram. Outros 5% não souberam ou não responderam.

O Gerp também pediu que os entrevistados classificassem a atuação do Prefeito Axel Grael: 52% definiram como ótimo ou bom; 29% como regular e 16% como ruim ou péssimo. Outros 3% não souberam responder.

A atuação do governo estadual também foi avaliada entre os niteroienses. A pesquisa mostrou que 62% dos entrevistados desaprovam a atual gestão, e 27% aprovam. Outros 11% não souberam ou não responderam.

Ao classificar o trabalho de Cláudio Castro à frente do Governdo do Estado, 13% definiram como ótimo ou bom, 38% como regular e 34% como ruim ou péssimo. Outros 15% não souberam responder.

O Instituto Gerp realizou 800 entrevistas entre os dias 26 de outubro e 5 de novembro. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais.

COMPARTILHE