Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Atleta carioca vence o Itacoatiara Pro Surf, em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Radicado em Florianópolis (SC), Lucas Silveira venceu a prova em dia de mar com ondas tubulares com cerca de 2 m de altura
itacoatiara surf 2023.1
A final do Itacoatiara Pro Surf foi disputada nesta quarta-feira (21). Foto: Divulgação

Lucas Silveira, carioca radicado em Florianópolis, foi o campeão do Itacoatiara Pro Surf, nesta quarta-feira (21), em Niterói. Em dia de mar com ondas tubulares com cerca de 2 m de altura, ele deixou, na bateria decisiva, o paulista Pedro Dib com a segunda colocação.

Leia mais: Guarda-vidas carioca vence o campeonato de Bodysurf, em Itacoatiara

Nas semifinais, fase em que os confrontos passaram a acontecer no formato homem x homem, Lucas derrotou outro carioca, Eric de Souza, que terminou a competição em terceiro lugar.

Lucas Silveira é surfista profissional, campeão mundial Pro Junior de 2016, título conquistado em Portugal. Pela vitória em Niterói, ele recebeu um prêmio de R$ 10 mil.

– Fiquei muito amarradão com o convite para participar desse campeonato em Niterói. É uma oportunidade muito boa de surfar aqui em Itacoatiara – disse ele logo após a bateria final, completando que a vitória veio no mesmo dia do aniversário da sua filha. – Ganhei pra ela o troféu.

Confira as próximas atrações do festival Itacoatiara Pro:

Campeonato Brasileiro de Bodyboard (Itacoatiara Pro Bodyboard Série Brasil)

A já tradicional etapa do Campeonato Brasileiro de Bodyboard começa na próxima sexta-feira (23/06) e contará para as categorias Profissionais Masculino e Feminino. Em parceria com a Confederação Brasileira de Bodyboard (CBC) foram criados modelos novos de competição para as principais categorias da modalidade e isso irá oferecer mais tempo e qualidade para propiciar aos atletas as melhores condições de surf neste ano.

Itacoatiara Pro Downhill

A competição de Downhill em 2023 vira uma etapa do Circuito Brasileiro de Downhill e contará com os melhores atletas do país voando baixo na pista conhecida como Waimea, no Parque da Cidade. Uma das três melhores pistas do Brasil, segundo a FECIERJ, que fará a curadoria da prova junto com a Confederação Brasileira de Downhill. Serão mais de 150 atletas em pelo cinco categorias, ou seja, a maior competição da modalidade já vista na cidade.

Itacoatiara Pro Vela

A provas de Vela com suas regatas tradicionais a partir deste ano também passam a valer para o ranking estadual nas modalidades (Circuito Estadual Optimist, Dingue e ILCA). Todas sob chancela da FEVERJ, acontecendo sob o cenário paradisíaco da Baía de Guanabara.

 

COMPARTILHE