Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Guarda-vidas carioca vence o campeonato de Bodysurf, em Itacoatiara

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Yuri Martins venceu a final disputada nesta terça-feira (21). Em segundo lugar ficou o havaiano radicado em Niterói Kalani Lattanzi
20230620150732_IMG_5817
O campeonato de Bodysurf foi disputado pela primeira vez no Itacoatiara Pro. Foto: Divulgação

O guarda-vidas carioca Yuri Martins venceu, nesta terça-feira (20), o campeonato de Bodysurf, disputado na praia de Itacoatiara. Atletas havaianos ficaram com as medalhas de prata e bronze.

Leia mais: Ministro da Justiça assina acordo de cooperação em Segurança Pública em Niterói

O segundo lugar foi conquistado por Kalani Lattanzi, que veio para o Brasil ainda bebê e aprendeu a surfar nas potentes ondas da Praia de Itacoatiara e considerado um “local”. Já Mike Stewart, que ficou em terceiro lugar, completou 60 anos recentemente.

– O surfe de peito é o princípio de tudo, esporte base que pode evitar dificuldades e traumas. Se arrebenta a cordinha da prancha, é preciso saber furar a onda ou pegar uma que o tire da arrebentação e o leve de volta para terra em segurança  – , explica Kalani, de 29 anos, que aprendeu a modalidade aos 12, vendo pelo Youtube o multicampeão  Mike Stewart,  9 vezes campeão mundial de Bodyboard.

Leia também: Chile é bicampeão do Mundial de Bodyboard disputado em Niterói

Em 2023, a prova de Surf de peito foi disputada pela primeira vez como parte do Itacoatiara Pro que, na quarta-feira  (21), segue sua programação com a disputa do campeonato de Surf. O evento vai até o final do mês.

COMPARTILHE