O Campo de São Bento é o nosso “Central Park” niteroiense, com opções de lazer para todas as idades e classes
O lago arborizado no Campo de São Bento. Fotos Helen Couto
O Campo de São Bento é o nosso “Central Park” niteroiense, com opções de lazer para todas as idades e classes. É um passeio ótimo para dias de semana, mas principalmente para os fins de semana.
Com quatro entradas possíveis (Rua Gavião Peixoto, Rua Lemos Cunha, Avenida Roberto Silveira e Rua Lopes Trovão), o lugar é adorado pelas crianças e também pelos idosos. Mas os jovens e adultos também passeiam por lá, seja com seu pet ou de bike.
As crianças gostam de brincar nos brinquedos como balanço e escorrega, jogam bola na quadra, alimentam os patinhos e também “andam” no carrossel e bate-bate que são pagos, mas tradicionais de lá há muitos anos.
– Venho aqui todas as manhãs para minha filha brincar ao ar livre e no sol, moro perto e é um espaço muito agradável e super democrático – falou Andreia Cardoso, mãe da Júlia.
Já os idosos gostam de jogar baralho e fazer aula de ginástica durante a semana e andar pela feirinha de artesanato nos fins de semana.
– Gosto de voltar para casa passeando pela feirinha depois da missa de domingo. E também trazer meu neto para brincar – contou Lilian Ribeiro.
Além disso tem a barraca de pastel com caldo de cana diariamente e, no fim de semana a das empadinhas de vários sabores.
Aos sábados acontece a feira orgânica para os naturebas de plantão.
E ainda em alguns finais de semana tem evento particular, como festa junina, na área lateral da Rua Lopes Trovão com comidas e música.