23 de novembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Árvore de Natal de Niterói desaba a três dias da inauguração

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Estrutura de 50 metros caiu a três dias da inauguração; acidente acontece um mês depois do desabamento do palco dos 450 anos de Niterói
20231208_095708
Toneladas de ferro retorcido na Prala do Rádio Amador, em São Francisco. Foto: leitor

A árvore de Natal de Niterói,  uma estrutura metálica de mais de 50 metros de altura, a marca do natal da cidade, há pelo menos dez anos, desabou durante a madrugada, a três dias da inauguração prevista para domingo (10), com orquestra sinfônica e show de Elba Ramalho. Na praça do Rádio Amador, em São Francisco, o cenário era de toneladas de ferro retorcido. Não houve vítimas. O acidente acontece um mês depois da queda do palco dos 450 anos na cidade, na praia de Icaraí.

Pela manhã, o lugar foi cercado pela Polícia e pela Defesa Civil. Havia poucos homens trabalhando no local. E nenhum responsável pela montagem da estrutura apareceu para dar explicações. Alguns agentes conversavam com os curiosos que passavam, pedindo para não ser identificados, e atribuíam o desabamento do vento. A Prefeitura ainda não se manifestou.

A queda da árvore acontece um mês depois do desabamento do palco dos 450 anos montado na Praia de Icaraí, minutos antes do show da cantora Marisa Monte, a principal atração do evento. A prefeitura atribuiu o acidente à ocorrência de ventos de 137 km/h, embora outros equipamentos da praia, como os quiosques, nada tenham sofrido. O A seguir Niterói mostrou, na ocasião, que a banda que tocava na abertura do show conseguiu sair do palco um minuto antes do desabamento. Não havia muita gente no local na hora, por causa da chuva. Ninguém saiu ferido. A Prefeitura até agora não apresentou um relatório técnico sobre o acidente.

Músicos que estavam no palco em Icaraí escaparam do desabamento por “um minuto” — A Seguir Niterói (aseguirniteroi.com.br)

COMPARTILHE