Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Adiada intervenção no trânsito em Icaraí prevista para esta segunda-feira (1)

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A intervenção que mudaria o trânsito de Icaraí estava marcada para o dia da volta às aulas da rede municipal de ensino
icaraí - gavião
Prevista para terminar em dezembro, obra também vai gerar mudança de sentido do tráfego em algumas ruas do bairro. Foto: Arquivo

Nada de intervenção no trânsito em Icaraí. Pelo menos nos próximos dias. A Prefeitura de Niterói anunciou nesta sexta-feira, 29 de julho, que “em função do andamento da obra de recuperação da área sobre o canal da Avenida Ary Parreiras, em Icaraí, a interdição da via  anteriormente anunciada para a próxima segunda-feira foi adiada”. Isso porque a intervenção viária dependerá do avanço do serviço, que está atrasado. Uma nova data será comunicada em breve. Na segunda-feira, 1 de agosto, é o dia da volta às aulas da rede municipal de ensino.

Leia mais: Preço da passagem de ônibus em Niterói aumenta para R$ 4,45, mesmo com redução da frota

De acordo com a Prefeitura, as obras de recuperação da área sobre o Canal de Ary Parreiras vão entrar em sua segunda fase apenas quando o trecho de 230 metros ganhar reforço estrutural para construção de uma nova praça com brinquedos, academia da terceira idade, parcão para animais, bancos e jardineiras. As vigas metálicas antigas, que estavam comprometidas, foram retiradas e a sondagem e topografia foram concluídas, assim como a limpeza do canal. O investimento total será de cerca de R$18 milhões. As máquinas funcionarão 7 dias por semana, das 7h às 20h, a fim de concluir os trabalhos dentro do cronograma.

A intervenção no trânsito

Prevista para terminar em dezembro deste ano, a ação vai interditar totalmente o trânsito na avenida, para carros e ônibus, no quarteirão entre a Praia de Icaraí e a Rua Ator Paulo Gustavo, devido ao uso de máquinas pesadas. Haverá mudanças no trânsito em algumas ruas próximas ao quarteirão da obra. O trajeto de algumas linhas de ônibus, bem como seus respectivos pontos de parada, serão alterados e a sinalização de trânsito dessas vias e de outras adjacentes será readequada.

A obra também vai gerar mudança de sentido do tráfego em algumas ruas do bairro. A Rua Mariz e Barros, por exemplo, vai mudar de mão. Os veículos devem seguir, em sentido único, da Av. Roberto Silveira em direção à Praia. Já a Avenida Sete de Setembro, terá sentido único da Rua Gavião Peixoto para a Av. Roberto Silveira. A Rua Joaquim Távora não terá o fluxo alterado.

COMPARTILHE