Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Acadêmicos do Sossego fará último ensaio de rua do ano no Centro de Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Ensaio será realizado neste domingo (19) e contará com a coroação do Rei de Bateria, Juarez Souza
Juarez Souza - Foto Diego Mendes (1)
Rei de Bateria do Sossego, Juarez Souza estará à frente da bateria Swing da batalha no carnaval de 2022, junto à Rainha Malu Torres. Foto: Diego Mendes

O Acadêmicos do Sossego promoverá o último ensaio de rua do ano, com direito a coroação do Rei de Bateria, Juarez Souza, neste domingo, 19 de dezembro, às 17h, na Amaral Peixoto, Centro de Niterói. O cearense estará à frente da bateria Swing da batalha no carnaval de 2022, junto à Rainha Malu Torres. Trata-se do último encontro do ano da comunidade do Largo da Batalha.

Leia mais: A química que deu certo: conheça a história da confeiteira Carolina Guzzo, que abriu seu primeiro ateliê em Niterói

Comandada pelo Mestre Laion, esse será o primeiro ano que a Swing da Batalha terá um Rei de bateria à frente dos ritmistas. Com essa inovação, a Azul e Branca de Niterói também optou por ousar na coroação, a céu aberto em pleno ensaio de rua.

– A ideia dessa coroação veio do Presidente Hugo e eu adorei. Gosto de inovar e ser coroado no meio de toda a comunidade e do público não tem preço. Tenho certeza de que será um momento especial e que ficará marcado no carnaval- contou o rei da bateria.
Em 2022, a Sossego levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Visões Xamânicas”, do carnavalesco André Rodrigues. A agremiação encerra os desfiles da Série Ouro, na sexta-feira de carnaval.

COMPARTILHE