Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

‘A Seguir’ promove debate sobre desafios do pós-pandemia

Por Livia Figueiredo
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

“Niterói é a notícia” marca também o lançamento de sua nova seção, a TV Nikity; Evento começará às 18h e a entrada é por ordem de chegada
Livraria da Travessa 5
Livraria da Travessa na Rua Tavares de Macedo: jornalistas discutirão cultura e os desafios da cidade no pós-pandemia. Foto: Livia Figueiredo

Demorou, mas aos poucos a cidade vai retornando ao seu eixo. A pandemia da Covid colocou a vida em suspensão por um tempo além do imaginável, mas o avanço da vacinação e os baixos índices atuais de hospitalização permitem que as atividades sejam retomadas de forma gradual. A Prefeitura de Niterói montou um planejamento robusto para essa retomada dos espaços públicos, que ainda está em execução.

Neste mesmo ritmo, o A Seguir: Niterói promove, neste sábado, 20 de novembro, um debate com jornalistas sobre os desafios do pós-pandemia. Numa parceria com a Livraria da Travessa, o encontro vai celebrar Niterói dois dias antes de seu aniversário, discutir a retomada das atividades e a importância do jornalismo local.

Leia também: Ana Botafogo lança livro em Icaraí e fala do carinho por Niterói

O evento começará às 18h e a entrada é por ordem de chegada, seguindo os protocolos sanitários. O uso de máscara é obrigatório. Além de homenagear a cidade, o encontro “Niterói é a notícia” marca também o lançamento de sua nova frente, a TV Nikity. A ideia é produzir reportagens e eventos  ao vivo, que serão transmitidos pelo site. O A Seguir: Niterói quer entregar informação de qualidade para os moradores em todas as plataformas.

Atualmente a cidade conta com praticamente todos os adultos vacinados e completou uma semana sem mortes por Covid, pela primeira vez desde o começo da pandemia. Além da queda na mortalidade, a cidade também alcançou, na última semana, 94,5% da população adulta vacinada com duas doses e, consequentemente, o número mais baixo de internados na rede SUS desde o começo da crise sanitária.

O plano, que teve início no mês de outubro, com a flexibilização do uso de máscara ao ar livre, será concluído no mês de janeiro. Durante esse tempo, eventos de grande porte já passaram pela cidade, como o Festival Id: Rio, o “Pras bandas de cá”, e agora, a extensa programação do aniversário da cidade, que conta com 16 atrações, entre shows, festival de blues e jazz, peças teatrais.

 

COMPARTILHE