Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.

Lupulinário

Por Sônia Apolinário

Sônia Apolinário é jornalista tendo trabalhado nos principais jornais do país, sempre na área de Cultura. Também beer sommelière, quando o assunto é cerveja e afins, ela se transforma na Lupulinário.
Publicado

Sai o Biergarten entra o Jardim Cervejeiro

placa jardim cervejeiro

Quem passa pela rua Ministro Otávio Kelly, 174, no Jardim Icaraí, se depara com uma placa: Jardim Cervejeiro. Trata-se do novo nome do então Biergarten Jardim Icaraí.

Pouco mais de um ano da sua inauguração, o espaço  já não é mais o mesmo e vai mudar ainda mais. Obras serão feitas para que o local, de fato, tenha um clima de jardim. Mas não só isso. O conceito também mudou. A ideia inicial era ser um lugar que reuniria tap rooms das cervejarias de Niterói. Porém, essa não é mais a realidade de lá.

A BrewLab foi a primeira a deixar o local, em agosto do ano passado, poucos meses depois de inaugurar o bar. A marca segue com seu espaço na Vila Cervejeira, no Centro. A Joaquina montou a loja, ficou com ela mais tempo fechada do que aberta e fechou de vez. A Malteca desfez a sociedade com o restaurante Sal & Baunilha para, como informou pelas suas redes sociais, “investir forças na cervejaria que segue seu plano de expansão”. O chope da marca, porém, ainda é servido na casa.

Além disso, a hamburgueria que ocupava quatro lojas no final da galeria, se mudou para uma loja de rua, em Icaraí.

Do grupo original, seguem no endereço Masterpiece, Noi e Araribóia, que por sinal, está sob nova administração. Em março passado, o cervejeiro da marca Alisson Christi, desembarcou do negócio. Agora, ele toca o bar Oca do Arariboia, também na Vila Cervejeira – mas lá  não vende cerveja Araribóia.

Em relação às lojas vagas, agora, foram liberadas para receber “estrangeiros”, ou seja, empresas de fora de Niterói.

Apesar das mudanças, o movimento do local segue bem, obrigada. Principalmente em dias de música ao vivo. Não tem sempre para não criar atritos com a vizinhança que reclama de todo e qualquer tipo de barulho um pouco mais alto.

Agora é aguardar a primavera e ver esse novo jardim florescer.

Leia mais: Não abandone a cerveja no frio

 

 

COMPARTILHE