5 de fevereiro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.

Lupulinário

Por Sônia Apolinário

Sônia Apolinário é jornalista tendo trabalhado nos principais jornais do país, sempre na área de Cultura. Também beer sommelière, quando o assunto é cerveja e afins, ela se transforma na Lupulinário.
Publicado

Hocus Pocus promove Pré-Carnaval no Rio

20250105 abertura nao oficial carnaval nova bad-5987
Fotos: Moskow

Durante oito sábados, a partir do próximo dia 18, a Hocus Pocus promove um verdadeiro (pré) Carnaval, no Centro do Rio.

A cada semana, um bloco diferente vai se apresentar na rua, em frente à sede da Junta Local (Rua do Mercado, 35), onde funciona um bar da cervejaria. A abertura, a partir das 16h, ficará a cargo do Nova Bad que também vai encerrar o evento.

No final das contas, será uma espécie de festival que vai apresentar para o público alguns dos blocos da cena independente do carnaval carioca. A maioria participou, no último dia 5, da Abertura Não Oficial do Carnaval do Rio.

O Hocus Blocus não está atrelado a nenhum rótulo e nem terá lançamento alusivo ao evento.  Porém, faz parte dos planos da cervejaria patrocinar outros blocos, além do período de pré-Carnaval, mas ainda não foi definido quais serão os escolhidos.

Os fãs mais antigos da marca devem lembrar que a Hocus Pocus gosta de música, não é de hoje. A cervejaria já promoveu várias edições de um festival de rock psicodélico, com direito a lançamento de cervejas exclusivas para o evento.

Confira a programação do Hocus Blocus

Dia 18 janeiro  – Nova Bad

Dia 25 de janeiro – Summer Eletrobloco

Dia 1 de fevereiro – A Banda

Dia 8 de fevereiro – Mixtape

Dia 15 de fevereiro – Mistérios há de pintar por aí

Dia 22 de fevereiro – Não Monogamia Gostoso Demais

Dia 1 de março – a definir

Dia 8 de março – Nova Bad

Nova Bad

Músicos do Nova Bad na Abertura não Oficial do Carnaval do Rio.

 

O grupo se define como sendo um bloco para chorrir. O Nova Bad, criado em 2022, é conhecido como o bloco mais dramático do Rio de Janeiro. O bloco arranca sorrisos, lágrimas e berros de milhares de pessoas durante seu desfile, inundando a cidade com foliões trajados de preto, prata, dourado e maquiagem borrada de tanto “choro e sofrimento”.

 

 

 

 

 

Leia mais: Vírus Bier inaugura a Rua da Cerveja no Rio

COMPARTILHE