Niterói por niterói

Lupulinário

Por Sônia Apolinário

A coluna Lupulinário é escrita e editada pela jornalista Sônia Apolinário e completou 4 anos em julho.
Publicado

Aumento de casos de Covid cancela inauguração de bar em Niterói

matisse Les Fauves

A cervejaria Matisse cancelou a inauguração do seu bar, o Les Fauves, que estava prevista para acontecer no próximo sábado (15), na Vila Cervejeira, no Centro de Niterói.

– Os casos de Covid estão explodindo e está ficando inviável fazer qualquer evento – afirmou Mário Jorge, sócio da marca.

Ele ainda foi além. Apesar de o local estar pronto para entrar em funcionamento, mesmo sem a realização de uma festa de inauguração, será mantido fechado, até essa atual onda da pandemia se dissipar, na cidade.

A cervejaria cigana Matisse é uma das sete marcas “residentes” da Vila. Por lá, cada uma tem autonomia para decidir sobre as condições de funcionamento do seu tap house. Até o momento, a prefeitura não mudou as regras ou protocolos para bares e restaurantes, em Niterói.

– Vamos avaliando em função do avanço da pandemia quando poderemos remarcar a inauguração, que espero seja muito em breve – disse Mário Jorge.

Com 20 torneiras de chope, o Les Fauves  tem dois andares, com uma área total de 140 m2, fora a área externa, comum a todos os outros bares. O Les Fauves é uma das novidades que os residentes da Vila estavam preparando para 2022.

 

 

 

 

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email