Niterói por niterói

Lupulinário

Por Sônia Apolinário

A coluna Lupulinário é escrita e editada pela jornalista Sônia Apolinário e completou 4 anos em julho.
Publicado

Cervejaria cigana Matisse inaugura bar na Vila Cervejeira de Niterói

matisse Les Fauves

Vinte novas torneiras vão incrementar a oferta de chope artesanal, em Niterói. No próximo sábado (15) será inaugurado o Les Fauves, bar da cervejaria cigana Matisse. A novidade fica na Vila Cervejeira, ou seja, está na companhia de tap house de outras seis marcas com uma sétima a caminho.

O nome é inspirado no Fauvismo, movimento artístico onde as cores são utilizadas com intensidade e sem intenção crítica,  que teve Henri Matisse como um dos fundadores. O artista, por sua vez, é o grande inspirador da marca.

De todos os tap houses da Vila, somente o Les Fauves tem, até o momento, dois andares. Com 140 m2, será  todo refrigerado. Porém, mesas e cadeiras ao ar livre também estarão a postos. O cardápio vai oferecer opções de comida de boteco, caldos e refeições veganas. A cozinha mineira vai marcar presença com receitas da família dos cervejeiros, pontuada com toques da gastronomia internacional. Se a Matisse repetir o que já serviu em eventos realizados no local, antes mesmo da inauguração do bar, vai constar no cardápio do Les Fauves, por exemplo, caldo à base de Suã – um corte de carne de porco – e um outro de inspiração  húngara, o Porkolt. Entre os petiscos, dadinho de tapioca, brusquetas e, claro, pão de queijo.

Além dos rótulos da Matisse, o bar terá drinks e bebidas não alcóolicas.

O novo bar começa a funcionar às 16h, mas a Vila abre às 15h. Para entrar é preciso apresentar o comprovante de vacinação contra Covid. A Vila Cervejeira fica na Rua Prof. Heitor Carrilho, 250, no Centro de Niterói.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email