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A revolta com multas alegadamente indevidas virou rotina para motoristas que transitam pela Ponte Rio-Niterói. Uma rápida pesquisa no site “Reclame Aqui”, que faz o intercâmbio de informações entre consumidores e empresas, revela que têm sido cada vez mais recorrentes as queixas de autuações de motoristas que dizem ter sido multados injustamente, sem cometer qualquer irregularidade.
Esta semana o A Seguir: Niterói teve acesso a documentos de um motorista que recebeu mais de uma dúzia de multas na ponte. Ele diz que usa o controle de velocidade do carro na travessia da ponte e que, mesmo assim, continua sendo multado. Alguns motoristas reclamam de radares específicos, como os dos km 327 e 329.
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– Nunca passei de 80km/h na ponte Rio Niterói, e sei até onde tem os radares e passo pelo os mesmos na velocidade média de 75km/h para não ter erros. Chegou uma notificação em minha residência e fui atuado por velocidade superior a 80km/h. Não irei pagar pelos erros e falta de manutenção de uma via que é pedagiada – afirmou um usuário, que preferiu não se identificar.
Outra usuária, ainda mais assertiva, pede o acesso à imagem do seu carro e a velocidade real no instante em que passou pelo radar. O registro da queixa no site “Reclame Aqui” foi no dia 27 de janeiro. No comentário, a motorista fez inúmeras críticas sobre a aplicação de multas sem fundamento e pede as medidas cabíveis:
– Hoje, ao puxar as infrações do meu veículo, vi que consta uma multa na BR 101 – KM 325 que fica na ponte Rio-Niterói e tem a Ecoponte como concessionária da via. Sempre transito na ponte conforme a velocidade estabelecida, que é de 80km/h, e assim entendo que essa multa é irregular.
Ela ainda faz um adendo sobre a posição do radar ser diferente da que consta em sua autuação: “O radar não fica no KM 325, como consta da notificação”, complementa.
O A Seguir: Niterói entrou em contato com a Ecoponte e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre o aumento de queixas quanto à aplicação de multas na ponte Rio-Niterói na segunda-feira (7). Até o fim da tarde desta quarta-feira (9), tanto a concessionária quanto a PRF não responderam sobre o número de queixas recebidas em 2021 e neste ano, assim como as providências tomadas.
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