COMPARTILHE
Um parque esportivo e social no Largo da Batalha com equipamentos para diversas modalidades esportivas será aberto à população de Niterói. A ideia é que o parque seja utilizado nos Jogos Pan-Americanos de 2031, caso a cidade seja escolhida como sede junto ao Rio.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12) pelo prefeito Rodrigo Neves durante uma reunião sobre a candidatura conjunta de Rio de Janeiro e Niterói realizada no Museu de Arte Contemporânea (MAC). A outra cidade que anunciou a candidatura aos Jogos foi a Assunção, no Paraguai.
No encontro, foram discutidos os pontos que serão apresentados na próxima sexta-feira (16), em Miami, ao comitê executivo da Panam Sports, responsável pela organização dos Jogos. A vice-prefeita de Niterói, Isabel Swan, vai participar da apresentação ao lado do vice-prefeito do Rio, Eduardo Cavalieri, e do presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Marco La Porta.
— Estou anunciando aqui, em primeira mão, que nós vamos desapropriar uma grande área. Vamos criar um grande parque esportivo e de convivência para as famílias. Vai ser um dos mais importantes legados esportivos para a cidade. Esse projeto já está sendo elaborado e vai agregar muito valor àquela região e a toda a cidade — revelou Rodrigo Neves.
A nova área de lazer ficará localizada ao lado do Fórum de Pendotiba e contará também com espaços para integração social, promovendo qualidade de vida, inclusão social e acesso democrático ao esporte.
COMPARTILHE