COMPARTILHE
Novas calçadas, fiação enterrada, iluminação de LED e arborização. Essas são algumas das ações que fazem parte dos planos da prefeitura de Niterói para a revitalização da Avenida Amaral Peixoto, no Centro.
Leia mais: Os donos da rua: cones, caixotes e até uma BMW ‘privatizam’ vagas de estacionamento em Niterói
De acordo com a prefeitura, os editais de licitação estão previstos para serem lançados ainda neste mês de abril. O investimento previsto é de R$ 65 milhões. O prazo de conclusão é de 15 meses, a partir da ordem de início das obras, previsto para acontecer no segundo semestre deste ano.
A revitalização da Amaral Peixoto também prevê intervenções nas ruas da Conceição e Doutor Celestino. Em todas as vias serão feitas obras para a implantação de um sistema de drenagem. O trajeto completo previsto para o VLT de Niterói passa pela Avenida Amaral Peixoto.
– Esse projeto é uma das nossas prioridades e vai conectar todo o eixo da Marquês do Paraná, remodelada em 2020, com a nova Avenida Rio Branco. São obras planejadas com muito critério, essenciais para a mobilidade, segurança e ocupação dos espaços públicos. Essa é a primeira obra de requalificação e modernização da Amaral Peixoto desde 1940, quando foi inaugurada. Essa transformação dinamiza o comércio, viabiliza moradias e estimula novos investimentos no Centro. A cidade inteira se beneficia – afirmou o prefeito Rodrigo Neves.
Avenida Visconde do Rio Branco
De acordo com a prefeitura, as obras de modernização da Avenida Visconde do Rio Branco terminam neste mês de abril. O investimento foi de R$ 77 milhões.
COMPARTILHE