Um projeto social que a Heineken lançou ano passado, em São Paulo, ganhará sua versão carioca. Em parceria com o o Rock in Rio, Favela Filmes e a Central Única das Favelas (CUFA) a cervejaria fará uma nova edição do curso Cri.Ativos da Favela.
Trata-se de um curso de formação na área do audiovisual. O projeto foi lançado ano passado durante o festival The Town. Agora, no festival do Rio de Janeiro, o valor arrecadado com a venda de Heineken 0.0 ao longo dos sete dias do Rock in Rio (de 13 a 22 de setembro) será destinado à iniciativa. Segundo a cervejaria, serão beneficiados 120 jovens, o dobro da edição paulista.
O curso terá a duração de quatro meses e será dividido em cinco módulos: inteligência artificial aplicada em música, vídeo e fotografia; roteiro e direção de projetos; produção audiovisual e musical; mentorias e vivências práticas; e identidade, cidadania e empreendedorismo.
Durante o curso, os jovens que participarão do Cri.Ativos da Favela vão receber bolsa auxílio e alimentação, acompanhamento psicossocial e acesso aos laboratórios de audiovisual e equipamentos fornecidos pelo programa. Serão três turmas divididas nos períodos matutino, vespertino e noturno.
A cervejaria informou que, ano passado, o projeto teve um investimento de R$ 1 milhão feito a partir das vendas de Heineken 0.0 durante o festival. Como em 2023, o curso da versão 2024 será ministrado pela Favela Filmes.
Leia mais: Cerveja faz conexão solidária entre Niterói e Porto Alegre