COMPARTILHE
Vai se chamar Nikita a assistente virtual gerada por Inteligência Artificial “contratada” pela prefeitura de Niterói. O nome recebeu 66% dos votos através de consulta pública feita pelo Colab, segundo informou a própria prefeitura. As outras opções foram Nina, Nita e Ararí.
Leia mais: Serviço de bicicleta compartilhada já está disponível em Niterói
A funcionárIA terá como função oferecer dicas e informações sobre as novidades da cidade. Nas redes sociais da prefeitura, maioria dos internautas aprovou a escolha e deu as boas-vindas para a nova integrante da equipe do governo. Ainda assim, alguns aproveitaram a oportunidade para criticar o número de funcionários da máquina pública municipal, vários em alusão ao “caso Emusa”. A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por irregularidades administrativas e obrigada pela Justiça a reduzir seus quadros de quase mil funcionários para um máximo de 300.
A Emusa bem que tentou aumentar em 190 pessoas o número total do seu quadro. Solicitação neste sentido foi feita à Justiça no ano passado. A resposta levou quase oito meses para sair: recentemente, o pedido foi negado pela 3ª Vara Cível da Comarca de Niterói.
COMPARTILHE