COMPARTILHE
Uma assistente virtual gerada por Inteligência Artificial é a mais recente funcionária “contratada” pela prefeitura de Niterói. Ela já assumiu seu posto, mas ainda não sabe como se chama.
Leia mais: Por que a Niterói Rotativo quer usar o “carro da multa”? O que o morador ganha e o que perde?
Sua função será oferecer dicas e informações sobre as novidades da cidade, segundo ela mesma explicou.
Para escolher o nome da funcionárIA, a prefeitura abriu uma consulta pública no CoLab. A votação poderá ser feita até a próxima quinta-feira (4). Até o momento, as opções são Nikita, Nina, Nita e Ararí.
No perfil do Instagram da prefeitura, as manifestações apontam Nikita como o nome preferido, mas o que vai valer será o mais votado no Colab.
Nos comentários, outras sugestões estão pipocando, com internautas aproveitando para criticar o governo. Dentre os nomes citados por lá estão, por exemplo, Multinha (em alusão à recente polêmica do “carro da multa” do estacionamento rotativo), Carguinha e Comissionada, em referência ao número de funcionários da prefeitura, que questão que já gerou até abertura de inquérito por parte do Ministério Público do Rio de Janeiro, como aconteceu, por exemplo, com a Emusa
“Pra uma prefeitura investigada por ter funcionários fantasmas, não me parece uma boa ideia ter uma funcionária que não existe na vida real. Kkkkkk”, comentou @fabiomoraescarvalho, na postagem da prefeitura.
Internautas também levantaram “suspeitas” de que a nova funcionária de Niterói seja parenta da Joaquina Luz, a @joaquinafloripa , funcionárIA virtual da prefeitura de Florianópolis (SC).
Para votar no nome da funcinárIA de Niterói, clique aqui
COMPARTILHE